Home Futebol Saiba o que falta para o Palmeiras confirmar o título do Brasileirão

Saiba o que falta para o Palmeiras confirmar o título do Brasileirão

Mesmo com igualdade no clássico, Verdão faz as contas para ser campeão brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras segue suas contas para ser o campeão do Brasileirão 2022 mesmo após o empate em casa com o São Paulo, por 0 a 0, com dois jogadores a mais ao fim da partida. Segundo o Globoesporte.com, o time tem as contas prontas para confirmar o título sem depender de mais ninguém: quatro vitórias nas últimas rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão vem de dois empates consecutivos e viu a distância atual para o vice-líder cair de 12 para oito pontos nas últimas duas rodadas, já que o Internacional venceu Goiás e Botafogo, respectivamente, e vislumbra uma aproximação. Porém, a distância atual ainda é vista como confortável e o próximo jogo se mostra viável para retomar o caminho das vitóias, já que encara o Avaí dentro do Allianz Parque.

A conta de quatro vitórias do Palmeiras pode começar já na rodada que vem e encaminhar o número ideal, que são os 80 pontos. Com isso, o Internacional matematicamente não teria como alcançar, já que só pode chegar a 78 até o fim da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira e o elenco do Palmeiras pregam pensamento do “jogo a jogo” até chegarem ao título do Brasileirão

O técnico Abel Ferreira tem pregado cautela mesmo com a larga vantagem em pontos para o segundo pelotão da tabela, agora liderado pelo Internacional, que tem 60 pontos, contra 68 do Palmeiras. O português quer conquistar seu primeiro título nacional e para isso já convenceu seu elenco que o ideal é pensar “jogo a jogo”.

“É jogo a jogo, sabemos o quanto é difícil o campeonato, é jogo a jogo, mas entramos na competição para ganhar”, disse Abel Ferreira após o empate por 0 a 0 com o São Paulo, no Allianz Parque, no domingo (16).

“Quando vai ser (a confirmação do título do Brasileirão)? Quando Deus quiser e vamos seguir trabalhando”, concluiu o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective