Home Futebol Saiba quem é o destaque da Série B que tem sido disputado por Flamengo e Atlético-MG

Saiba quem é o destaque da Série B que tem sido disputado por Flamengo e Atlético-MG

Jogador interessa a clubes da elite do Brasileirão e pode trocar de equipe em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Tem sido noticiado há alguns dias o interesse do Flamengo em um dos principais destaques da Série B deste ano. Segundo o jornal O Globo, o volante Wallisson, da Ponte Preta, é o alvo do Rubro-Negro para 2023, mas o time carioca terá a concorrência do Atlético-MG pelo atleta, que também já foi sondado pelo Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas afinal, quem é Wallisson, volante da Ponte Preta que tem brilhado na Série B?

O atleta é um dos principais atletas da Macaca e da competição neste ano. Segundo O Globo, ele é constantemente elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos desde que chegou ao clube, vindo do modesto Athletic, onde disputou o Campenato Mineiro. Wallisson jogou 28 partidas na atual Série B e é considerado um atleta dinâmico, que “ocupa todos os espaços no meio de campo”, conforme a publicação. Ele chega ao ataque, finaliza, mas compõe as linhas defensivas com a mesma intensidade.

Mesmo como volante, Wallisson já marcou cinco gols na atual Série B, além de estar no top-10 dos atletas que mais efetuaram desarmes na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante de 25 anos já rodou pelo futebol. Ele começou a carreira no modesto União Luziense, de Minas Gerais, e em 2015 saiu para o Holanda, do Amazonas, onde pasosu pelo time sub-20. Depois, foi para a Portuguesa-RJ, ainda na base, e saiu para o Democrata GV-MG, onde se profissionalizou. Em 2018 teve sua primeira passagem pela Ponte Preta, mas não se destacou. Retornou ao Democrata, fez alguns jogos, e passou pelo Volta Redonda em 2019. Passou rapidamente pelo Serra Macaense, mas retornou ao Voltaço e se destacou em 2020. Em 2021, passou pelo Nova Venécia, e em 2022 chegou ao Athletic, onde se destacou no Campeonato Mineiro, até chegar à Ponte Preta.

Os direitos econômicos do jogador são divididos entre o Athletic e a Ponte Preta. A multa do atleta é de R$ 30 milhões.

Better Collective