O ano do São Paulo não foi dos melhores, o clube chegou em duas finais, a do Paulistão e da Copa Sul-Americana e foi derrotado nas duas. No Brasileirão, o clube luta por vaga na Libertadores e a tendência é que ele fique no meio da tabela. Além de tudo, o Tricolor ainda vive muitas indefinições para a próxima temporada.
Jogadores em fim de contrato no final do ano
Alguns jogadores do São Paulo estão com contrato para vencer no final do ano, muitos deles são veteranos e ainda não sabem se vão permanecer para a próxima temporada ou não. São eles: Miranda, Reinaldo, Éder, Rafinha e Marcos Guilherme.
Quem está com a situação praticamente definida é o atacante Éder, que não deve permanecer no clube. Segundo informações da imprensa, o jogador tem altos salários e não vem rendendo, além de ser reserva no clube.
Atletas com fim de contrato no início de 2023
O São Paulo também tem jogadores que estão com contrato para vencer no início do próximo ano. Luizão tem vínculo com o clube até janeiro e Igor Gomes até março. Mesmo seguindo sem uma definição oficial, os dois não devem continuar no clube. O São Paulo tentou uma renovação, mas, os dois recusaram.
Jogadores devem chegar
O São Paulo deve ter uma reformulação para 2023. O diretor, Carlos Belmonte disse em entrevista recente que o clube terá um elenco mais competitivo no próximo ano. Ainda não tem nomes oficiais, mas o Tricolor já estuda alguns nomes.
Indefinição de Rogério Ceni no São Paulo
O São Paulo pode não ter mais o técnico Rogério Ceni na próxima temporada. O treinador vem dando indícios de que não pretende permanecer no clube. Mas, mesmo assim, ele ainda não tomou uma decisão oficial, essa deve acontecer em novembro, ao final da temporada.
“Eu gostaria de cumprir até o ano que vem. Nada impede que eu saia antes, tem uma multa bilateral no contrato. O clube pode querer que eu não fique. Quantos treinadores fecham o ano? Três ou quatro que conseguiram terminar e começar o ano. Se não tivermos opções e times que consigam competir, as pessoas não querem saber o momento, as dívidas. As pessoas querem saber se ganha ou não ganha. Se ganha, é bom. Se não ganha, não serve. Não é uma coisa só minha. Nós temos que apresentar resultados. Se não apresentar, não faz sentido nem para o clube e nem para mim continua”, disse o técnico do São Paulo.

