O Brasileirão Série B caminha para seu final e tem ainda duas rodadas para definir os dois últimos times que voltarão à Série A em 2023. Isso porque o Cruzeiro, campeão da segunda divisão e com acesso garantido há algumas semanas, e o Grêmio, que venceu o Náutico no domingo, já estão de volta à elite.
Agora, restam duas vagas e cinco pretendentes, sendo que dois deles estão a apenas um passo de retornar ao Brasileirão.
Veja os cinco times que brigam pelas duas vagas na Série A e a situação de cada um
O Vasco da Gama é o atual terceiro colocado da Série B e tem 59 pontos, cinco a mais que o quinto colocado Ituano O time cruzmaltino precisa de uma vitória na próxima rodada para retornar. Isso porque a equipe bateria 62 pontos e não seria mais alcançada por ninguém dentro do G4. O próximo jogo é contra o Sampaio Corrêa, em São Januário, na quinta-feira, às 21h45.
O Bahia é o atual quarto colocado com 58 pontos, quatro à frente do quinto colocado Ituano, e está em situação parecida com a do Vasco. Uma vitória para o time baiano confirma o retorno à elite em 2023. O próximo jogo será contra o Guarani, na Fonte Nova, na sexta-feira, às 19h.
O quinto colocado atual é o Ituano, que tem 54 pontos e torce por tropeços de Bahia e Vasco na próxima rodada para se manter vivo. O time do interior paulista entra em campo na sexta-feira, às 19h, em confronto direto com o Londrina, no Estádio do Café.
O sexto colocado da Série B é justamente o Londrina, que tem 53 pontos, está a cinco do Bahia, que abre o G4, e vive situação semelhante à do Ituano. O time paranaense precisa de tropeços dos rivais da frente para brigar pelo acesso.
Por fim, quem também tem chances matemáticas, mas agora vê de longe a chance do acesso, é o Sport, que tem 53 pontos, mas perdeu para o Londrina na rodada passada e precisa de tropeços dos rivais. O Leão encara o rebaixado Operário na sexta, às 19h.

