O Cruzeiro é o campeão da Série B, está com o acesso garantido há vários dias, mas gostaria de bater recordes, o que ficou mais difícil após a derrota por 3 a 1 para o Sport, jogando no Recife. Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano admitiu que o ano tem sido duro.
O treinador uruguaio ainda deixou claro que os jogadores deram mais do que podiam na Série B para que o Cruzeiro confirmasse uma campanha histórica com o acesso mais rápido de todos os tempos dos pontos corridos.
“Foi um ano muito duro psicologicamente, um ano de muito compromisso, eles deram mais do que podiam dentro e fora de campo”, disse Pezzolano. “E agora tem um alívio também, isso vai acontecer.”
Pezzolano disse ainda que o ano dos atletas do Cruzeiro foi perfeito e que mesmo com a derrota, a temporada é de orgulho.
“Os jogadores fizeram um ano perfeito, eles estão liberando essa tensão. Não é fácil jogar no Cruzeiro, não é fácil ser treinador do Cruzeiro, é uma equipe gigante que tem que ganhar tudo”, apontou o uruguai.
“Neste momento, eu sabia que ia acontecer isso, mas eu queria ganhar. Mas estou orgulhoso de todos aqui dentro.”
Sport 3 x 1 Cruzeiro
O Sport bateu o Cruzeiro por 3 a 1 jogando na Ilha do Retiro. O time pernambucano abriu o placar ainda aos 21 minutos da etapa inicial com gol marcado por Chico. O time pernambucano ampliou ainda na etapa inicial quando Vágner Love foi às redes aos 40 minutos. Na etapa final, o Cruzeiro até diminuiu aos 11 da etapa final, com Bruno Rodrigues. Aos 33 da etapa final, entretanto, Labandeira fez o terceiro e fechou a conta: 3 a 1.

