Home Futebol Tite dispara contra ranking que coloca Pelé como 4º melhor da história

Tite dispara contra ranking que coloca Pelé como 4º melhor da história

O ranking divulgado pela revista inglesa causou uma repercussão muito negativa, Tite e outras personalidades do futebol brasileiro criticaram

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

 A revista inglesa FourFourTwo causou uma grande discussão no mundo do futebol depois de divulgar o ranking dos melhores jogadores da história do futebol. Nele, ela colocou Pelé na 4ª colocação. No Brasil, isso não caiu bem e gerou bastante indignação dos brasileiros. Tite, técnico da seleção foi uma das personalidades do nosso futebol a questionar o ranking.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite em entrevista ao Arena SBT questionou o posicionamento de Pelé, dado pela revista inglesa. Segundo ele, a tiragem não analisou dignamente o rei do futebol e considerou isso um “absurdo”.

“Absurdo. Não analisaram dignamente toda excepcionalidade mental, física e técnica. É só olhar os vídeos. O Pelé é incomparável. Qualquer comparação que se faça a Pelé, é de um nível de inteligência muito baixo, muito raso”, disse Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Junto com a publicação do ranking, a revista explica os motivos das escolhas e deixa claro que, com a divulgação do material, o veículo receberia muitas criticas.

“Francamente, poderíamos fazer outra lista de 100 grandes jogadores para nem sequer fazer o corte. Mas, no final, tivemos que escolher os jogadores que consideramos os mais influentes em sua época em particular, os mais memoráveis, os jogadores que nos impressionaram com seu talento e suas conquistas. Em suma, os 100 maiores jogadores de futebol de todos os tempos”, escreve.

Tite faz revelação sobre lista da Copa do Mundo

Ainda não se sabe quem serão os jogadores convocados por Tite para a disputa da Copa do Mundo. Mas, em entrevista recente, o treinador fez uma revelação importante. Segundo ele, a lista vai contar com apenas três goleiros, dispensando um quarto nome para a posição.

PUBLICIDADE

“Não precisa de quarto goleiro, não quero, três já está bom para ter a opção de um meio para frente. E, naturalmente por essa geração, jogadores criativos e ofensivos são importantes, sim”, disse o técnico.

PUBLICIDADE
Better Collective