O Palmeiras de Abel Ferreira conquistou mais um título e vem ficando ainda mais marcante na história do Verdão. A importância desse atual time do Palmeiras é tão grande que Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do clube, batizou o time de “Terceira Academia”.
“Eu me sinto honrado por presenciar, aos 80 anos de vida, o surgimento de mais um time histórico do Palmeiras. Um time que jamais será esquecido. Um time onde todos são um para que todos sejamos 11. Um time que eu, Ademir da Guia, o Divino, batizo como Terceira Academia”, disse.
Ademir da Guia vê Palmeiras de Abel como a mescla das duas primeiras academias
O lendário jogador palestrino fez parte das duas primeiras “Academias” do Palmeiras. A primeira foi vivida entre 1961 a 1970. Já a segunda aconteceu entre 1971 a 1980. Agora, para o ídolo esse time do Verdão é a terceira academia. Segundo ele, a equipe de Abel Ferreira é uma mescla das duas primeiras academias.
“Tive a honra de participar de dois dos maiores times da história do Palmeiras e do futebol brasileiro. Na Primeira Academia, nosso futebol era encantador, envolvente. Dávamos verdadeiras aulas aos nossos adversários. Com a Segunda Academia, ganhávamos uma taça atrás da outra, dentro e fora do país. Éramos forte na defesa e quase não perdíamos”, começou dizendo.
“Eu enxergo no Palmeiras atual a arte da Primeira Academia com a solidez da Segunda. Jogamos para frente, mas sem descuidarmos da retaguarda. Nossa força é o grupo. Em um mundo onde o individualismo vem ditando as regras, em diferentes setores da sociedade, o Palmeiras dá mais uma aula. Ensinamos desta vez sobre a importância da união”, completou Ademir da Guia.

