O Grêmio está bem próximo de acertar a contratação do atacante Franco Cristaldo para 2023. O jogador de 26 anos pertence ao Huracán, da Argentina, e deve render boas cifras ao Boca Juniors. De acordo com apuração do jornal “Olé”, o clube xeneize irá faturar metade da transação.
“Fizemos um acordo com o Grêmio pelo Cristaldo. Eles enviaram uma oferta inicial e pedimos para exceder essa oferta. Estamos muito perto de fechar a venda em um valor próximo a 4,5 milhões dólares”, disse David Garzón, presidente do Huracán, detentor da outra metade dos direitos econômicos do jogador.
Neste cenário, a transação de Cristaldo ao Grêmio representará um lucro de 2,25 milhões de dólares (cerca de R$ 11,8 milhões na cotação atual). Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, ele debutou no time xeneize em 2014. Nos anos posteriores, o atacante foi emprestado por diversas equipes entre Elche e Rayo Vallecano, da Espanha, além do Defensa y Justicia, Córdoba e agora Huracán.
“Economicamente é um salto para Franco. Também houve uma oferta do Santos, mas o Grêmio melhorou os números e também deu garantias muito válidas. Há concordância de todas as partes. Eles tiram um bom jogador”, complementou o presidente do Huracán, que comprou o atleta por 500 mil dólares e agora está lucrando quatro vezes mais.
Expliquei mais sobre Franco Cristaldo, futuro meia do Grêmio. Suas principais características, posicionamento, ótima bola parada e outros detalhes. Deem aquela moral: https://t.co/ImB1A6z3Sf
— Gabriel Corrêa (@GabrielCorrea) November 30, 2022
Além de Cristaldo, o Grêmio tem mais duas negociações em curso para fortalecer o plantel de Renato Gaúcho em 2023: Pepê, volante do Cuiabá, e o meia Carballo, do Nacional, do Uruguai. Ainda na parte ofensiva, o clube visa a renovação do atacante Diego Souza.

