Home Mercado da Bola Eduardo Coudet é procurado por Vasco e rejeita conversa por acordo verbal com Atlético-MG

Eduardo Coudet é procurado por Vasco e rejeita conversa por acordo verbal com Atlético-MG

Eduardo Coudet comandou as equipes do Rosário Central, Club Tijuana, Racing Club, Internacional e Celta de Vigo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco está sondando nomes no mercado da bola para definir seu novo técnico para a temporada 2023. A diretoria fez contato com o argentino Eduardo Coudet, unanimidade nos bastidores, para consultar a situação do treinador, que está sem clube desde que deixou o Celta de Vigo da Espanha, mas tem um acordo verbal com o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Eduardo Coudet manteve-se fiel ao acerto feito com o diretor executivo Rodrigo Caetano por videoconferência no final da noite desta sexta-feira (19) e, por isso, nem quis abrir negociação com o Vasco. O dirigente alvinegro está em Buenos Aires, na Argentina, para tratar dos últimos detalhes do acordo.

Após ouvir a negativa de Juan Pablo Vojvoda, o Vasco já conversou com vários treinadores, entre eles António Oliveira, Maurício Barbieri, Odair Hellmann, e Sebastián Beccacece, ex-braço direito de Jorge Sampaoli nas seleções da Argentina e Chile e ex-técnico do Racing Club e Defensa y Justicia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos técnicos do Atlético-MG

  • 2022: Cuca
  • 2022: Lucas Gonçalves (interino)
  • 2022: Antonio Mohamed
  • 2021: Cuca
  • 2020: Jorge Sampaoli
  • 2020: James Freitas (interino)
  • 2020: Rafael Dudamel

Dos quatro, a menor pedida salaria é de António Oliveira que comandou o Cuiabá no último Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar do aporte financeiro da 777 Partners, dona do Vasco SAF, o diretor executivo Paulo Bracks não irá cometer loucuras para contratar um novo técnico. Por isso, o dirigente procura um profissional que caiba no orçamento do clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG pediu à comissão técnica de Eduardo Coudet para evitar entrevistas e manifestações nas redes sociais antes do anúncio oficial. O argentino já tem um acordo verbal para sua mudança para a Cidade do Galo e foi recomendado por Rodrigo Caetano a evitar exposição na mídia, sobretudo, argentina.

A carreira de Eduardo Coudet

  • 2015 – 2017: Rosário Central
  • 2017: Club Tijuana
  • 2018 – 2020: Racing Club
  • 2020: Internacional
  • 2021 – 2022: Celta de Vigo

Rodrigo Caetano não tem dia certo para retornar a Belo Horizonte. Isso porque, o dirigente só deixará a capital argentina após Eduardo Coudet assine o contrato que terá duração até dezembro de 2023. O acordo prevê bonificações por títulos e extensão do vínculo por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Além de Eduardo Coudet, o Atlético-MG também irá acertar as contratações dos auxiliares Ariel Broggi e Octávio Manera e do observador técnico Guido Cretari. Para fechar com o Galo, o treinador teve de abrir mão de quatro profissionais do seu time de confiança: um preparador de goleiros, um preparador físico e dois scouts.

PUBLICIDADE

Caso fracasse nas tratativas com Eduardo Coudet, o Atlético-MG tem como ‘Plano B’ o técnico Sebastián Beccacece. No entanto, trata-se de uma negociação complexa porque o argentino deseja trabalhar na Europa. Há duas semanas recusou ofertas de clubes do México e Estados Unidos em troca de realizar o sonho de trabalhar no Velho Continente.

Better Collective