Home Futebol Botafogo: Luís Castro exalta reservas em vitória do Glorioso sobre o Atlético-MG

Botafogo: Luís Castro exalta reservas em vitória do Glorioso sobre o Atlético-MG

Técnico do Fogão concedeu entrevista coletiva à imprensa e analisou a partida de ontem à noite

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Botafogo venceu o Atlético Mineiro, pelo placar de 2 a 0, jogando fora de casa, no estádio Mineirão, na noite da última segunda-feira, dia 7, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com essa vitória, o Glorioso ocupa a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados.

Além disso, o Botafogo mantém vivo o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América, já que está há apenas dois do G8 da competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva concedida à imprensa no Mineirão logo após a vitória de ontem à noite sobre o Galo, o técnico Luís Castro exaltou a importância dos reservas:

“(Os reservas) tiveram um cumprimento muito bom e um jogo muito bom, ao contrário do que aconteceu no último jogo, em que nossas alterações não resultaram em nada. Há claramente um momento em que o time não consegue crescer dentro do jogo através das substituições. Neste caso as substituições fizeram crescer o time. Parabéns a todos que entraram e àqueles que foram utilizados em todo o jogo e não só aos que entraram. É uma equipe muito solidária.”

Técnico do Botafogo reconhece primeiro tempo ruim

Ainda em coletiva de imprensa, Luís Castro admitiu que o Glorioso não fez uma boa primeira etapa, mas frisou que não faltou dedicação por parte dos jogadores:

PUBLICIDADE

“Mesmo no primeiro tempo, que não jogamos bem, não quer dizer que não trabalhamos. Muitas vezes confundem as coisas e dizem “se não jogaram bem é porque não trabalharam”. Não. Nós trabalhamos muito. Aliás, acho que os dados que temos do primeiro tempo são dados que mostram que trabalhamos mais no segundo tempo, muito mais. A consequência de quando não há organização, os jogadores têm que correr mais para consertar coisas que aconteceram no jogo. Com organização os jogadores não têm que correr tanto e foi isso que aconteceu. Os jogadores no segundo tempo, todos aqueles que entraram em campo, estiveram muito bem no jogo e alteraram o rumo do jogo.”

PUBLICIDADE

E completou, dizendo que o time melhorou no segundo tempo:

“Nós tivemos um primeiro tempo muito ruim. Não estivemos bem nem ofensivamente e nem defensivamente. Perdíamos a bola fácil, demos poucos passes. Não fomos uma equipe de qualidade. A defesa se desarticulou, não conseguimos pressionar na frente. O Atlético não criou muitas situações, mas nos deixou em sobressaltos. No segundo tempo, os jogadores interpretaram bem o que pretendíamos. Começamos a controlar o círculo central. Não houve muito mais situações difíceis para nós. Saímos para o ataque de forma coordenada, chegamos à baliza do Atlético. Isso foi fundamental.”

PUBLICIDADE
Better Collective