Faltam duas rodadas para o fim do Brasileirão, temos brigas na ponta da tabela pelas últimas vagas para a Libertadores e três equipes buscando fugir da queda para a Série B. E na próxima quarta-feira (9), poderemos ter a confirmação dos rebaixados para a segunda divisão.
Isso porque após os resultados da 36ª rodada, o Cuiabá chegou aos 38 pontos, quatro a frente do Atlético-GO (17º) e Ceará (18º). Com isso, o clube depende apenas de si para seguir na primeira divisão, podendo rebaixar tanto o Dragão como o Vozão.
Inclusive o Dourado pode entrar em campo matematicamente garantido na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (10). Confira abaixo os possíveis cenários dessa rodada:
Vitória do Cuiabá
Com mais três pontos, o Dourado já evita a queda para a Série B, independentemente dos resultados dos jogos do Atlético-GO e Ceará. Dessa forma, caso vença o Atlético-MG na próxima quinta-feira (10), a equipe rebaixará os dois outros clubes para a segunda divisão.
Empate do Ceará contra o Avaí
O Vozão hoje tem seis vitórias, contra oito do Atlético-GO e nove do Cuiabá. Com isso, caso a equipe cearense não vença o Avaí fora de casa na quarta-feira (9), o clube já estará matematicamente rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Isso porque mesmo que o Cuiabá perca para o Atlético-MG, o Ceará poderia chegar aos atuais 38 pontos do Dourado, mas com duas vitórias a menos.
Derrota do Atlético-GO para o Athletico Paranaense
O Dragão recebe o Furacão também na quarta-feira (9), com o rival precisando dos pontos para garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Só que uma derrota em casa decreta o rebaixamento com uma rodada de antecedência.
Cuiabá garantido na Série A do Brasileirão sem entrar em campo
Caso o Ceará não vença o Avaí e o Atlético-GO perca para o Athletico Paranaense, a quarta-feira terminará com a definição dos últimos clubes rebaixados para a Série B. Dessa forma, o jogo contra o Atlético-MG será apenas para o Cuiabá cumprir tabela.
Decisão na última rodada do Brasileirão
Caso o Cuiabá seja derrotado pelo Atlético-MG, podemos ter as definições na 38ª e última rodada da competição. Mas para isso é necessário que Atlético-GO e Ceará vençam seus duelos dessa quarta-feira.
Mas vale citar que um empate do Dragão não rebaixa a equipe rebaixada matematicamente. Só que seria necessário tirar uma diferença de 9 gols de saldo (-9 Cuiabá / -18 Atlético-GO).
🟣 Fase de Grupos @LibertadoresBR
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) November 8, 2022
🔵 Pré-Libertadores
🟢 @SudamericanaBR
⚪ Livres
🔴 @BrasileiraoB 2023 pic.twitter.com/TNVMa4Ptoj

