Tite convocou a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo. A lista divulgada nesta segunda-feira (07), na sede da CBF vem gerando criticas de alguns comentaristas, entre eles, Casagrande. Em live do UOL Esporte, ele questionou a ausência de Gabigol, do Flamengo.
Para Casagrande, o atacante foi mais decisivo e teve mais peso que Neymar nos últimos anos.
“O Gabriel do Flamengo, nos últimos anos, foi mais decisivo e com mais peso que o Neymar. O Gabriel deu 2 libertadores pro Flamengo, decidindo o jogo. Eu vou com calma, porque ali acho que tem a antipatia da seleção através do Neymar”, disse.
Casagrande ainda disse que Neymar não faz gols importantes a algum tempo. O comentarista disse que o camisa 10 da seleção brasileira caminha para o final da carreira.
“Na primeira fase da Liga dos Campeões ele jogou cinco jogos e fez dois gols, ele não marcou contra Juventus e Benfica. E o Neymar não faz gols de peso há anos, a artilharia dele na era Tite é contra Venezuela, Colômbia, Equador, Chile, Peru. Argentina e Uruguai são mais difíceis, mas essa é a artilharia. Quando o Brasil foi disputar a final da Copa América no Maracanã, a gente perdeu de 1 a 0 e ele não fez diferença nenhuma. Ele já ta caminhando pra parte final da carreira, e aqui a gente força a barra, ele não faz gols de peso há anos”, afirmou.
Casagrande questiona se Neymar pode ser decisivo
Casagrande também questionou se Neymar pode ser decisivo para a seleção brasileira na Copa do Mundo. O comentarista disse que o jogador não marcou gols em partidas importantes nesta temporada.
“Ele tá fazendo gols no Campeonato Francês, e na Liga dos Campeões contra o Maccabi Haifa, então como que a gente diz que ele decide jogo? Como a gente fala que faz gols importante? Vai ter que fazer na Copa do Mundo. Não precisa ser um montão, mas precisa ser gol de peso, que decide o jogo”, finalizou.

