O dia da aguardada estreia da seleção brasileira está chegando. Nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), o escrete nacional mede forças contra Sérvia, no Lusail Stadium. Às vésperas do debute, o atacante Neymar passou a ser criticado por conta de uma publicação nas redes sociais, onde colocou a sexta estrela no short da seleção, classificando o Brasil como hexa.
A postura do craque do PSG foi amplamente criticada pelo jornal alemão “Build”, e também foi questionada pelo jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN. Na visão dele, o comportamento de Neymar foi “completamente desnecessário”.
“A postagem do calção com a sexta estrela é completamente desnecessário. É Copa do Mundo. Ganha primeiro para depois demonstrar. Acho desnecessário. Completamente desnecessário”, opinou Pascoal.
Na visão do jornalista, mesmo o hexacampeonato sendo um sonho de Neymar, ele “não precisava” se expor da forma que o fez, mas discordou da definição do veículo alemão, que chamou o craque do Brasil de “arrogante”.
“É um sonho? Poxa vida, é um sonho de todos. Não é um sonho só dos jogadores que estão lá. É um sonho de todo brasileiro ganhara a sexta estrela, mas acho desnecessário. Não precisava. Porque tudo que você forçar, você vai ter alguma coisa contra. Eu não acho legal. Acho contraproducente. Não acho arrogante. Acho desnecessário”, complementou Pascoal.
De cunho sensacionalista, o jornal Bild classificou Neymar como “arrogante” ou “está certo da vitória” por conta da sexta estrela colocada na publicação.
“Primeiro ataque de arrogância de Neymar. O jogador do PSG é arrogante ou tem certeza de vitória? – escreveu o periódico alemão.
🚨COPA: Neymar é chamado de arrogante por jornal alemão após postagem colocando a sexta estrela no escudo. pic.twitter.com/lnd7vbAEbI
— CHOQUEI (@choquei) November 21, 2022

