Home Futebol Copa do Mundo 2022: técnico da Bélgica acredita que há oito favoritos ao título

Copa do Mundo 2022: técnico da Bélgica acredita que há oito favoritos ao título

O treinador da seleção da Bélgica também relembrou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2018

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A Bélgica perdeu holofotes em relação à última Copa do Mundo. seleção belga não vem sendo muito falada ou colocada entre as favoritas para vencer a competição neste ano. Mas, para o Roberto Martínez, sua seleção está sim entre as favoritas para vencer a competição. Além de seus comandados, ele também disse que existem outras sete seleções que são favoritas ao título. São elas: Brasil, Argentina, França, Espanha, Croácia, Inglaterra e Alemanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sei se éramos favoritos antes… O grupo está maduro e atento às expectativas geradas na Bélgica. Quando você vai para a Copa do Mundo, há oito seleções que podem vencê-la: as quatro semifinalistas europeias em 2018, mais a Espanha, mais a Alemanha e mais os dois sul-americanos: Argentina e Brasil. Entre essas seleções, é muito temeroso escolher um favorito em detrimento de outro”, disse em entrevista ao jornal AS, da Espanha.

O treinador da seleção da Bélgica também relembrou 2018, quando sua seleção eliminou o Brasil da Copa do Mundo nas quartas de final. Segundo ele, os jogadores deram muito mais atenção ao jogo contra o Brasil, depois de saírem perdendo, por 2×0, nas oitavas, contra o Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre há momentos difíceis. Todos nos lembramos da Espanha em 2010. Foi o único time a perder o primeiro jogo e depois vencer. Nós, em 2018, tivemos a situação de perder por 2 a 0 aos 65 minutos para o Japão e depois vencer. Isso nos permitiu ver a cara um do outro contra o Brasil, pentacampeão, algo que o país inteiro lembra. Ser campeão mundial depende de muitos aspectos”, disse.

Ele também disse que mesmo não vencendo a competição, os belgas ficaram muito orgulhosos da seleção na Copa do Mundo de 2018.

“Fizemos um grande torneio. Estávamos cientes quando chegamos na Bélgica. A reação foi impressionante, mesmo sem vencer a Copa do Mundo. Havia muito orgulho. Fizemos sete partidas e as pessoas também nos reconheceram pela forma como jogamos. Ganhamos seis e perdemos um. Você sempre quer melhorar aspectos e é isso que tentamos fazer para a Copa do Mundo no Catar”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective