A Copa do Mundo 2022 se inicia no próximo domingo (20) com Qatar e Equador medindo forças. Equilibrada, a competição de seleções traz consigo alguns favoritos.
De acordo com um estudo feito pela empresa alemã Goalimpact, o Brasil está longe de figurar como principal favorito, diferentemente do que a imprensa internacional tem cravado. No levantamento feito, a empresa responsável por analisar dados do futebol, a Alemanha desponta com o maior índice de ser campeã no Qatar, enquanto o Brasil figura apenas na oitava posição do ranking
Os germânicos computam 22,4% de chances de faturar o título da Copa do Mundo. Os números representam mais do que o dobro das chances da segunda colocada, a França, que aparece com 10,5. Correndo pelo hexacampeonato, a seleção brasileira detém apenas 4,8%, segundo o estudo promovido pela Goalimpact:
CHANCES NA COPA DO MUNDO (SEGUNDO GOALIMPACT)
Alemanha – 22,4%
França – 10,5%
Espanha – 7,7%
Bélgica – 7,2%
Holanda – 6,7%
Inglaterra – 6,6%
Dinamarca – 5,9%
Brasil – 4,8%
Portugal – 4,6%
Suíça – 2,7%
A Goalimpact foi fundada em 2004 e ostenta um banco de dados com desempenho de mais de 320 mil atletas. “As previsões da Goalimpact levam em conta que a força de um time é a média de todos os jogadores e isso implica que cada jogador contribui igualmente para a força da equipe”, disse a empresa.
— Goalimpact (@Goalimpact) November 16, 2022
A Copa do Qatar será disputada entre os dias 20 de novembro a 18 de dezembro. A finalíssima está programada para o Lusail Satadium, palco que recebe a empresa da seleção brasileira. Esta edição do Mundial será a última com 32 seleções. A partir de 2026, 48 escretes farão parte da disputa, conforme já definiu a Fifa.

