Na próxima segunda-feira (07), o técnico Tite anunciará a lista definitiva com os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo. Ciente que possui possibilidades remotas de figurar na relação, o meio-campista Renato Augusto, do Corintihans, adota discurso de “não criar expectativas”. Apesar deste sentimento, o experiente atleta revelou que ainda nutre esperanças.
Na saída do duelo de vitória sobre o Flamengo pelo placar de 2 a 1, no Maracanã, o meia de 34 anos foi questionado sobre o assunto e revelou não ter tido nenhum tipo de conversa com Tite ou comissão técnica da seleção sobre estar ou não na lista, que será divulgada na próxima semana.
“Eu não sei, não tive nenhuma conversa para saber se estou nessa lista ou não. Posso falar que estou me sentindo bem, fazendo jogos em alto nível. Se eu tiver chance, estarei pronto. Se não tiver, torcerei que nem vocês. Tivemos bons anos juntos, ele me conhece bastante e sabe o que posso entregar. Depende dele. Se achar que tem que ser, vai ser. Não quero criar expectativa grande”, afirmou o jogador do Corinthians.
O atleta do Timão ainda foi indagado se levaria Renato Augusto para a Copa do Mundo e acabou brincando com a situação, saindo pela “tangente”. “Eu acho que não estou pronto para isso, não [risos]. Falta muito para estar no nível para ser treinador”, afirmou o atleta.
Apesar dos problemas físicos em parte da temporada, Renato Augusto acumula números expressivos com a camisa do Corinthians em 2022. Ao todo, são 48 jogos disputados, com cinco gols convertidos e oito assistências. O próximo compromisso do meia e do time alvinegro está agendado para o sábado (05), na Neo Química Arena, contra o Ceará, pela 36ª rodada do Brasileirão. Este será o último jogo para o número 8 do Timão mostrar “serviço” antes da divulgação da lista para a Copa do Mundo.
RENATO AUGUSTO NA COPA? 👀🇧🇷 pic.twitter.com/Th2iDrB4Ri
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) November 3, 2022

