O atacante Neymar, da seleção brasileira, teve um domingo (20) tranquilo na concentração para a estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo 2022. Sorridente, o astro fugiu das polêmicas e se mostrou empolgado nas atividades. No entanto, o mesmo clima leve dos treinamentos não foi observado fora das quatro linhas.
Festa no treino da seleção
O dia em que a bola começou a rolar no Catar para a 22ª segunda edição de um Mundial marcou também o início das atividades do Brasil no solo do Catar. Antes disso, os comandados de Tite passaram por um curto período de preparação no CT da Juventus, na Itália, antes da viagem em definitivo, realizada ontem.
E para celebrar o começo dos trabalhos no país-sede, os 26 atletas convocados organizaram uma algazarra nos vestiários do Grand Hamad, estádio que será usado pela Amarelinha de CT na Copa do Mundo 2022. Munidos de pandeiros e tambores, os futebolistas, como Neymar, cantaram ao som de “Brasil Olê Olê” e gravaram a festa.
Clima do vestiário da Seleção Brasileira antes do primeiro treino no Catar.
🎥 Reprodução/CBF pic.twitter.com/bnqDi2HIhH
— Planeta do Futebol 🌎 | 🇧🇷🏆 (@futebol_info) November 20, 2022
CBF proíbe “parças” de Neymar
As atividades foram concluídas sem qualquer susto, com os jogadores retornando para o hotel na sequência. Nos bastidores, porém, a CBF deu a entender que o craque do PSG não terá a mesma regalias nos bastidores como em outras épocas. Por isso, tomou uma medida drástica que afetará os chamados “parças” do atacante.
De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do Portal R7, a entidade que organiza o futebol brasileiro proibiu a presença dos amigos mais próximos de Neymar de ficarem juntos do plantel. A mesma regra se estendeu também para familiares e eventuais parceiras amorosas. É uma mudança em relação ao tratamento de 2018.
Casagrande e RPM rejeitam o craque
Já na mídia esportiva, o nome do craque da camisa 10 da seleção brasileira repercutiu na coluna publicada pelo comentarista Walter Casagrande, no UOL Esporte. Em sua fala, o ex-TV Globo elegeu os seus escolhidos para serem os craques da Copa do Mundo 2022 e deixou o astro do PSG de fora.
O ex-jogador projetou uma boa campanha de Messi, pela Argentina, e Mbappé, pela França, neste Mundial do Catar. Do mesmo site, o jornalista Renato Maurício Prado foi além e disse que o atacante afasta a Amarelinha do seu torcedor: “Conheço muita gente que vai torcer contra o Brasil por causa do Neymar”.

