Faltando apenas dois dias para o início tão esperado da Copa do Mundo no Catar, mais uma favorita chega ao Oriente Médio. A Croácia, atual vice-campeã da competição, desembarcou nessa sexta-feira em Doha, capital do país que será a sede do Mundial.
Na última quarta-feira, os croatas haviam vencido a Arábia Saudita por 1 a 0, no último amistoso antes de estrear na Copa do Mundo. Agora, a seleção da Croácia se prepara para enfrentar Marrocos, no dia 23 de novembro. No mesmo grupo da competição ainda estão Bélgica e Canadá.
Confira os convocados para representar a Croácia na Copa do Mundo
- Livakovic (Dínamo Zagreb);
- Ivusic (Osijek);
- Grbic (Atlético de Madrid);
- Vida (AEK);
- Lovren (Zenit);
- Barisic (Rangers);
- Juranovic (Celtic);
- Gvardiol (RB Leipzig);
- Sosa (Stuttgart);
- Stanisic (Bayern de Munique);
- Erlic (Sassuolo);
- Sutalo (Dínamo Zagreb);
- Modric (Real Madrid);
- Kovacic (Chelsea);
- Brozovic (Inter de Milão);
- Pasalic (Atalanta);
- Vlasic (Torino);
- Majer (Rennes);
- Jakic (Eintracht Frankfurt);
- Sucic (RB Salzburg);
- Perisic (Tottenham);
- Kramaric (Hoffenheim);
- Bruno Petkovic (Dínamo Zagreb);
- Orsic (Dínamo Zagreb);
- Budimir (Osasuna);
- Livaja (Hajduk).
A seleção croata é uma das favoritas na competição. Os principais destaques são Modric, do Real Modrid, Kovacic, do Chelsea, Perisic, do Tottenham e Gvardiol, do RB Leipzig.
Em 2018, a Croácia surpreendeu a todos ao chegar até a final da competição, sendo derrotada pela campeã França. O resultado foi uma façanha e tanto pra os croatas, que não vinham sendo cotados como favoritos.
Apesar de alguns dos principais astros, como Modric e Perisic, estarem envelhecidos, a seleção croata está passando por um renovação e alguns destaques jovens já começam a surgir, como Gvardiol, do RB Leipzig.

