Home Futebol Douglas abre o jogo sobre ex-companheiro de Corinthians: “Não alongava, não aquecia e ainda decidia”

Douglas abre o jogo sobre ex-companheiro de Corinthians: “Não alongava, não aquecia e ainda decidia”

Segundo o ex-meia do Corinthians, companheiro conseguia manter explosão física mesmo sem grande esforço em treinos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-meia Douglas brincou com seu ex-companheiro e amigo de Corinthians, Emerson Sheik, em entrevista ao podcast Podpah. Ele revelou que o atacante não era adepto aos treinos e que, mesmo assim, mantinha uma explosão física que chamava a atenção.

PUBLICIDADE

“O cara não fazia nada. Não alonga, não aquece…”, disse Douglas, que logo seguiu: “Aí tu larga a bola nele e ele sai (em velocidade)! Como pode ser assim, véio? Em jogo a noite, ele era rei”, brincou o ex-camisa 10 do Timão.

Ele ainda revelou que Emerson tinha problemas para ir aos treinos do Corinthians, já que constantemente se atrasava e, consequentemente, atrasava seus companheiros. Douglas brincou com o assunto e disse que os jogadores do Timão só aceitavam porque o ex-camisa 11 decidia.

PUBLICIDADE

“O Sheik morava em Alphaville. O treino era às 10h. Nós ligávamos para ele, para saber onde ele estava, e ele dizia: ‘tô entrando no portão’. Na verdade ele estava em Alphaville ainda”, revelou o ex-meio-campista, que continuou sobre o amigo.

“Só que ele estava decidindo. A gente ficava no vestiário esperando, mas ele estava decidindo, tá tudo certo… Mas se fizesse m**** dentro de campo, deixava ele para trás.”

Juntos, Douglas e Sheik conquistaram dois dos maiores títulos do Corinthians

Os amigos estiveram juntos no elenco do Corinthians em 2012, ano das conquistas dos títulos da Copa Libertadores da América do Mundial de Clubes da FIFA. Emerson foi titular na Libertadores e marcou os dois gols da final contra o Boca Juniors, no Pacaembu.

Ambos começaram o Mundial na equipe titular, inclusive com Douglas dando assistência para o gol de Guerrero na semifinal contra o Al Ahly. Porém, o camisa 10 perdeu a vaga na decisão para Jorge Henrique.

PUBLICIDADE