Home Automobilismo F1: bicampeão, Emerson Fittipaldi dará a bandeirada no GP de São Paulo

F1: bicampeão, Emerson Fittipaldi dará a bandeirada no GP de São Paulo

Organização optou por homenagear ex-piloto brasileiro na edição de número 50 do Grande Prêmio

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, será o responsável pela bandeirada de chegada do GP de São Paulo, que será realizado neste domingo (13), em Interlagos. O ex-piloto foi o primeiro a vencer no circuito e o primeiro brasileiro a conquistar um título na categoria.

PUBLICIDADE

“Acho que vai ser muita emoção. A primeira vez no Brasil que eu vou dar uma bandeirada de chegada, uma pista que eu corri e que eu ganhei; comemorar 50 anos de GPs no Brasil é muito especial. É algo que traz uma lembrança muito forte desde que eu comecei a correr em Interlagos, desde que eu corri de motocicleta, das tantas corridas que eu fiz em Interlagos”, explicou.

Emerson foi o pole position na primeira edição do GP do Brasil, em 1972. Apesar de boas perspecticas, o brasileiro teve que abandonar a prova devido a problemas na suspensão de sua Lotus. Na ocasião, a corrida não foi oficial e contou com o triunfo do argentino, Carlos Reutemann

PUBLICIDADE

O brasileiro obteve grande sucesso naquela temporada. Emerson contabilizou cinco vitórias e garantiu o seu título antecipado, no Grande Prêmio da Itália, em Monza.

“Se alguém me dissesse quando eu ganhei o mundial em 1972, que dali a 50 anos eu iria dar a bandeirada no Grande Prêmio em Interlagos, eu iria dizer “você está louco; não sei nem se estarei vivo daqui 50 anos”, brincou.

“Para mim vai ser um momento muito especial, dar a bandeirada em casa um grande prêmio que eu ganhei e comemorar os 50 anos. Eu acho que o símbolo disso não vai ser só meu, mas de todos os pilotos brasileiros que entraram na Fórmula 1. É uma comemoração de todos nós e da nossa história na Fórmula 1. Então, eu só posso agradecer a Deus, de poder acontecer isso na minha vida, nesta fase que estou vivendo”, completou.

Com a homenagem deste domingo, Emerson se juntará a outros grandes nomes do esporte brasileiro. Felipe Massa, Pelé e a campeã mundial de ginástica artística, Rebeca Andrade, já foram contemplados com a função.

PUBLICIDADE

O GP de São Paulo conta com George Russell na pole position e tem largada programada para às 15 horas.