Home Automobilismo F1: pronto para trabalhar, Piastri é liberado pela Alpine

F1: pronto para trabalhar, Piastri é liberado pela Alpine

Piloto australiano esteve envolvido em uma polêmica ao optar por rival inglesa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Alpine autorizou a ida de Oscar Piastri para a McLaren, depois de longa negociação envolvendo o australiano e a equipe. De acordo com o Motorsport.com, os franceses não estavam interessados em ceder o piloto para os ingleses, mas ambas as partes chegaram a um consenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a saída de Fernando Alonso para a Aston Martin, em 2023, Piastri foi visto como um possível sucessor para o espanhol na equipe. Entretanto, o australiano optou por substituir Daniel Ricciardo na McLaren, o que gerou um grande mal estar na Alpine.

Mesmo com a relação abalada, o atleta manteve a sua função na equipe, como piloto reserva. Piastri não poderia efetuar nenhum trabalho com a McLaren, mas precisou negociar a sua liberação com a equipe francesa. Vale destacar que o chefe da Alpine, Otmar Szafnaur, afirmou que Piastri só estaria livre após o encerramento da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em meio as incertezas, o australiano conseguiu negociar um teste pela McLaren na última semana, em Paul Ricard. Segundo o Motorsport.com, a possível rescisão entre Piastri e Alpine não foi confirmada oficialmente.

Better Collective