Home Mídia Esportiva e bastidores Farid critica possibilidade de atacante no Grêmio: “Falaram em Suárez e vem esse?”

Farid critica possibilidade de atacante no Grêmio: “Falaram em Suárez e vem esse?”

Tricolor Gaúcho segue no mercado em busca de reforços para a próxima temporada, mas uma especulação desagradou Farid

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

As especulações no mercado da bola para o Grêmio seguem a todo vapor. Afinal, o Tricolor Gaúcho é uma das equipes que mais busca reforços para 2023, pois pretende modificar a fotografia do elenco no retorno à elite do futebol brasileiro. Contudo, nem todas as possíveis contratações andam agradando os torcedores, tampouco a Farid Germano Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, o jornalista identificado com o Grêmio publicou um vídeo nesta sexta-feira (25) em seu canal no YouTube. Dessa forma, o influenciador se mostrou inconformado com a hipótese do Imortal contratar Isidro Pitta. Assim, o atacante paraguaio de 23 anos defendeu o Juventude no último Brasileirão Série A, não conseguindo evitar o rebaixamento da equipe gaúcha. No ano passado, disputou a Libertadores pelo Olimpia.

“O torcedor do Grêmio deve estar meio assustado. Porque se falou em contratar Luisito Suárez e agora tá se falando em Pitta, do Juventude?”, questionou Farid, que prosseguiu: “Com todo respeito ao Pitta mas, não é jogador para o Grêmio. É mais um paraguaio, é mais um Churín. Pelamordedeus! Alô departamento de futebol do Grêmio, alô presidente (Alberto) Guerra. Não é por aí”, protestou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Farid dispara contra nova direção do Grêmio: “não se comunica”

Desse modo, Farid afirmou que a torcida do Grêmio espera por grandes reforços, questionando a qualidade do atacante paraguaio. “O Pitta pode ser até jogador para grupo. Sabe o que vai acontecer com o Pitta vindo? Garante a titularidade do Diego Souza. Mas aí tão brincando com o Grêmio”, disparou o jornalista.

Assim, o youtuber considera que o torcedor do Imortal tem que ser respeitado. Então elogiou os paraguaios, já que Arce e Rivarola fizeram história com a camisa do Tricolor Gaúcho. Mas retomou a crítica à possibilidade do ex-atacante do Juventude atuar na Arena, voltando à comparação com o craque da seleção uruguaia e detonando a nova diretoria do clube. “Fala no Luisito e traz o Pitta, alguma coisa está errada. Tem que se explicar. Aliás, essa direção do Grêmio não se comunica, né?”, finalizou Farid Germano Filho.

Além do Grêmio, Isidro Pitta também foi procurado por clubes como Botafogo, Fortaleza e Coritiba. O paraguaio tem contrato até junho de 2025 com o Deportivo Huesca, da Espanha.

PUBLICIDADE
Better Collective