Completamente eufórico na festa do Flamengo pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, Gabigol não perdoou os rivais do Rubro-Negro. Inicialmente, o novo camisa 10 do clube alfinetou o Vasco, que comemorou o retorno à elite nacional, feito alcançado pelo quarto lugar na Série B, enquanto a equipe de Dorival Júnior celebrava a conquista dos dois troféus.
Além disso, Gabigol considerou que Botafogo e Fluminense também não possuem força para bater de frente com o Flamengo. Sendo assim, como os demais times do Rio de Janeiro foram “descartados”, o Real Madrid acabou ficando com o posto de rival do Rubro-Negro.
“Enquanto uns comemoram a subida da Série B, outros comemoram o tri da Libertadores. Eu queria agora falar com vocês: o rival do Flamengo é quem? Não tem. O rival do Flamengo agora é o Real Madrid. Não tem Vasco, Botafogo, Fluminense… O Flamengo não tem mais rival no Rio de Janeiro“, disse Gabigol no trio elétrico.
“Enquanto alguns comemoram subida da Série B, outros comemoram o Tri da Libertadores. Aliás, o rival do Flamengo é quem? Não tem. É o Real Madrid! Pq Vasco, Botafogo, Fluminense…” – Gabigol pic.twitter.com/61ZOhV2iWk
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) November 13, 2022
Em 2023, Flamengo e Real Madrid podem se enfrentar na decisão do Mundial de Clubes. Apesar do clima de provocação, já que o time merengue também foi alfinetado nos festejos, Rodrygo considera que o ambiente faz parte do futebol.
“A gente viu a final (da Libertadores) e vimos uns vídeos depois… é normal também, não vamos ficar put**. Faz parte do futebol na comemoração do título. O pior é que eu estava no ônibus e os espanhóis também estavam vendo o vídeo. Nem foi os brasileiros que mostraram, eles também estavam vendo. Chegou muito rápido aqui.”, disse Rodrygo ao canal 3 na Área.

