Home Mídia Esportiva e bastidores Com Neymar machucado, Galvão Bueno projeta protagonista do Brasil na Copa do Mundo: “Vocês verão”

Com Neymar machucado, Galvão Bueno projeta protagonista do Brasil na Copa do Mundo: “Vocês verão”

Narrador destacou craque que pode ser o grande herói do hexa no Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vivendo uma situação de indefinição, Neymar vai apenas torcer pelos companheiros nas próximas rodadas da Copa do Mundo. Neste cenário, Galvão Bueno acredita que Vinícius Júnior pode assumir o protagonista na seleção brasileira, já que vem crescendo de produção. Na estreia, o camisa 20 participou dos dois gols da vitória sobre a Sérvia, inclusive fornecendo um passe certeiro para Richarlison anotar um golaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Animado com o desempenho da equipe, Galvão Bueno afirmou que a Copa do Mundo será encerrada com o Brasil conquistando o hexa. Agora, o grupo terá que superar a adversidade inesperada envolvendo a ausência de Neymar, principal jogador do time e que ainda não possui retorno garantido nas oitavas.

Vejo claramente (possibilidade de título). Muita coisa mudou, entraram jovens com grandes personalidades, que se impõem para jogar, vocês verão que Vinicius Júnior será o protagonista. A seleção de Tite é uma mistura de jogadores experientes e mais novos, um elenco sólido e com grande equilíbrio. E aí tem o Neymar…“, disse Galvão Bueno ao jornal Corriere della Sera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

(Copa do Mundo) vai terminar com o hexa”, completou.

Em relação a escolha do Catar, Galvão Bueno ressaltou que os direitos humanos, assim como todas as culturas, precisam de respeito. Mesmo com o clima de protestos, o locutor da Globo espera que o maior evento do futebol ocorra em paz e sem maiores problemas. Para evitar atritos com o Catar, a Fifa proibiu o uso da faixa de capitão “One Love”, que apoia a causa LGBTQIA+, decisão que criou um desgaste com algumas seleções.

PUBLICIDADE

“Tenho o maior respeito por todas as culturas e religiões, mas existem questões de direitos humanos… bem, nem tudo é bom”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective