O Palmeiras avalia que está pronto para se manter em alto nível e não fará muitas mudanças no elenco para ser competitivo na temporada 2023 do futebol brasileiro. É o que explicou a presidente do clube, Leila Pereira.
“Vão ser muito poucas as contratações que faremos para o próximo ano, mas ainda não tem nomes definidos”, iniciou a dirigente, em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes.
A mandatária também destacou que o treinador palmeirense, Abel Ferreira, tem “muita liberdade” para decidir quais atletas devem ser contratados.
“Ele entende que, para trazer alguém, esse jogador tem que ser melhor do que nossos meninos da base”, acrescentou.
Leila Pereira ainda disse que o Palmeiras “está atento para boas oportunidades” do mercado da bola. No entanto, as decisões são tomadas pela comissão técnica.
“Meu trabalho é dar suporte. Eu não me envolvo no trabalho dele (Abel Ferreira). Ele é um técnico vitorioso e já demonstrou isso”, disse.
Ainda segundo a dirigente, o trabalho está em sintonia. “Todos nós do Palmeiras temos o mesmo objetivo e as coisas fluem melhor quando todo mundo quer chegar no mesmo lugar”, observou.
Palmeiras negocia renovação de Dudu, reconhece Leila Pereira
O atacante tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2023. Para não correr o risco de perder o atleta de graça, o Palmeiras tenta renovar o vínculo.
No entanto, as partes ainda não chegaram num acordo. Leila Pereira atualizou como está o processo de negociações.
“O Dudu é um craque é ídolo do clube. Ele está há sete anos no Palmeiras. Aliás, ele chegou quase junto com a Crefisa”, recordou.
“Claro que é do nosso interesse que ele fique conosco. Nós temos interesse nisso. Está tudo certo e ele sabe disso”, finalizou Leila Pereira.

