O atleta Marcello Lemelle, de 23 anos, faixa preta de jiu-jitsu da GFTEAM, será um dos representantes do Brasil no Mundial por equipes em Abu Dhabi, em abril de 2023. Há 13 anos nos tatames, o carioca da Zona Norte acumula títulos nacionais e internacionais.
Com foco no Mundial, a rotina diária de treinos tem sido bem pesada, incluindo parte técnica e preparação física, chega a seis horas. Marcello cita a ansiedade. Ele destaca a importância do trabalho em equipe e a união do grupo, que ao todo conta com 13 atletas competidores, além do mestre Júlio, que é o representante da GFTEAM.
“As minhas expectativas são as melhores. Eu estou muito animado para lutar em Abu Dhabi. Tô bem focado. A seletiva que aconteceu em Balneário Camboriú foi muito difícil e a nossa equipe acabou passando. Nós treinamos muito para isso… então tenho certeza que lá (Abu Dhabi) vai dar tudo certo. Estou muito ansioso para chegar lá logo lutar e nossa equipe sair com essa vitória”, disse ao Torcedores.com.
Ficha técnica do atleta
- Nome completo: Marcello Lemelle
- Data de nascimento: 18/01/1999
- Idade: 23 anos
- Altura: 1m83
- Peso: 88 kg
- Categoria: Meio pesado
A data da competição ainda não foi definida pelos organizadores. Marcello Lemelle destaca que esse é o Mundial de equipes, mas ele também já está de olho no Mundial individual, em junho, na Califórnia.
“Ainda almejo muito ser campeão mundial de jiu-jitsu individual. Eu estou treinando muito para isso, desde que comecei. É um passo de cada vez. O primeiro objetivo é esse Mundial. Eu nunca desisti. Eu sempre digo: corra atrás do seu objetivo, acredite que vai dar certo. Você vai colher o que está plantando”, revelou.
As conquistas mais recentes de Marcello Lemelle incluem os títulos de campeão Sul-Americano 2021 (IBJJF); campeão AJP tour Rio de Janeiro 2021; Rio Fall internacional Open 2022 (IBJJF); e campeão AJP Cups Team (South America qualifiers) 2022.
“Chegar até aqui foi incrível, eu estou muito feliz por ter conseguido passar nessa seletiva. É uma competição diferente de todas as outras, não depende só de um. A equipe toda tem que se sair bem. Isso une bastante. Nossos colegas de treino acabam virando irmãos. Agora é só esperar a hora, me preparar e rumo a Abu Dhabi”, finalizou.

