Home Futebol Mauro Beting revela motivo para ausência de Gabigol na Copa do Mundo: “Tite não confia”

Mauro Beting revela motivo para ausência de Gabigol na Copa do Mundo: “Tite não confia”

Atacante do Flamengo acabou sendo desbancado na disputa envolvendo o setor ofensivo do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Charla Podcast, Mauro Beting analisou o elenco do Brasil que se encontra na Copa do Mundo. Na visão do jornalista, Tite acertou na construção da lista, com exceção da exclusão de Roberto Firmino, já que o atacante do Liverpool poderia assumir a função de substituto de Neymar. Sendo assim, conforme a escolha do treinador, o comunicador não convocaria Gabigol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dos 26 do Tite, eu levaria 25 antes da bola rolar. Só trocaria o Martinelli, que eu acho um baita jogador, pelo Firmino porque poderia ser um reserva até para o Neymar. O Gabigol, não. A gente tem o Richarlison, que joga mais na seleção que no clube, Gabriel Jesus, que está jogando muito, e o Pedro que é um monstro“, iniciou.

Na sequência, Mauro Beting revelou que Tite não confia em Gabigol para ser reserva. Dessa forma, o comandante do Brasil optou por outros atletas que podem cumprir uma função tática com mais efetividade. Neste cenário, ele mencionou que o técnico acertou na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol joga pra cacete, tecnicamente é um monstro e está na história do Flamengo. Poucos jogam tanto no Brasil e na América do Sul, mas ele nunca foi o que foi na seleção, como na Inter e no Benfica porque os clubes não ajudaram. Outra coisa de bastidor é que o Tite não confia no Gabigol como reserva. O Gabigol é para ser titular, não rola no banco, como não rolou quando o Tite chamou pela primeira vez, em 2016, e o Gabriel Jesus começou muito bem. Se o Gabigol não é para ser titular, eu não levaria também.”, finalizou.

Durante a festa do Flamengo pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, Gabigol minimizou a ausência na Copa do Mundo. Mesmo assim, o novo camisa 10 do Rubro-Negro, que acompanhou a convocação, admitiu que se frustrou, tendo em vista que esperava ter seu esforço recompensado.

No momento do anúncio eu estava em casa com meus pais, paramos para assistir e infelizmente não aconteceu, mas fico feliz com o carinho do público, por todos que acham que eu deveria estar lá. Espero de coração que sejamos hexa”,, afirmou ao Altas Horas.

PUBLICIDADE
Better Collective