Resta menos de uma semana para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo e o técnico Tite optou por fazer mistério acerca da escalação que será utilizada diante da Sérvia, na próxima quinta-feira (24). Apesar do postura de suspense, o treinador deve deixar o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, no banco de reservas, situação criticada pelo ex-jogador Neto.
No programa “Os Donos da Bola” de hoje (18), o apresentador montou sua formação para a estreia, e classificou uma possível ausência de Vini Jr como uma “insanidade” por parte do técnico Tite.
“É uma insanidade o Vinicius Junior não ser titular”, disparou Neto, elencando na sequência a sua escalação inicial do Brasil para a disputa da Copa do Mundo, com Richarlison sendo sacado da equipe para a entrada de Pedro, do Flamengo.
“Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Paquetá e Neymar; Vinicius Jr e Pedro. Meu time, no 4-4-2”, afirmou o ex-jogador.
Ainda no programa, Neto classificou a Copa do Mundo do Qatar mais difícil para a seleção brasileira conquistar o hexacampeonato em relação ao Mundial da Rússia, em 2018, quando o escrete nacional acabou caindo para Bélgica, no mata-mata.
Afinal de contas, quem vai ganhar a #CopaDoMundo, garotinho? 👀 #OsDonosDaBola pic.twitter.com/WM6olGviQ6
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) November 18, 2022
Presente na atração, o ex-jogador Souza concordou com a opinião de Neto, mas avaliou o time de Tite mais preparado para realizar uma boa competição.
“Acredito que a seleção chega melhor preparada do que em 2018. Naquele ano levaram alguns jogadores que não estavam jogando… A gente levou o Taison”, analisou Souza. Além da Sérvia na estreia, o Brasil mede forças contra Suíça e Camarões na primeira fase da Copa do Mundo.

