A repercussão do título do Brasileirão Série A foi um dos assuntos de maior repercussão do Palmeiras hoje (3 de novembro de 2022).
Além disso, contratações para o ano que vem e o treinador português Abel Ferreira também foram destaques.
Veja, a seguir, as principais notícias do Palmeiras hoje:
Abel Ferreira fala sobre reforços
Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, o treinador português falou sobre a necessidade do Verdão efetuar contratações para a temporada 2023 do futebol brasileiro.
“Não vou virar as coisas para esses jogadores. Uma ou duas mexidas que irão acontecer são pelas saídas, como o Scarpa e quem quer jogar mais. Para cada saída, teremos uma reposição”, declarou.
Abel Ferreira exalta time do Palmeiras
O Verdão garantiu o título antes mesmo de entrar em campo. Foi beneficiado pela derrota do Internacional por 1 a 0 frente ao América-MG. Apesar disso, o time não relaxou e goleou o Fortaleza.
“Só podíamos chegar e termos esse jogo de gala. Foi um jogo de campeão. Fomos campeões no sofá, mas não resta duvida nenhuma de que, de longe, fomos os melhores”, declarou o português.
Raphael Veiga desabafa após título
Um dos principais jogadores do Palmeiras, o meio-campista não entrou em campo porque está machucado. Em entrevista ao canal SporTV, o atleta desabafou.
“Difícil ficar fora, ainda mais em um momento como esse. Ganhar um campeonato tão difícil, não jogando no final, nos últimos jogos. Mas, eu sei que de alguma forma eu contribui”, declarou.
Scarpa confirma saída
O meia-atacante vai jogar no futebol europeu. A expectativa é de que ele deixe o Verdão, oficialmente, na primeira semana de dezembro.
“Vou para a Inglaterra. Já sinto saudades de todos os amigos que fiz, de tudo o que demorei para conquistar e construir dentro do clube”, disse em entrevista à TV Globo.
Abel Ferreira garante permanência
Se por um lado Gustavo Scarpa está de saída, por outro, o Palmeiras pode confiar na permanência de Abel Ferreira. O português tem contrato até dezembro de 2024 e garantiu que vai ficar.
“Me sinto bem neste clube. Sou bem recebido aqui. Sou um treinador de muito coração. Gosto de estar onde me sinto bem e essa é a minha intenção”, disse.
Presidente do Palmeiras fala sobre Abel na seleção brasileira
Com mais um título conquistado, o português se firmou, ainda mais, na condição de um dos principais treinadores do futebol brasileiro atualmente.
O merecimento de Abel Ferreira treinar a seleção é, vez ou outra, debatido, sobretudo na imprensa.
A presidente do clube, Leila Pereira, disse que não teria problemas em liberar o profissional para o time pentacampeão do mundo.
“Imagina que honra se houver esse convite. Confirma toda essa capacidade profissional. Não tenho receio. O que eu quero é o melhor para o profissional. Quero que ele continue no Palmeiras. É pelo o que vou trabalhar e me esforçar”, declarou.
Dudu apoia técnico do Palmeiras na seleção
Em entrevista ao SporTV, o atacante palmeirense avaliou que Abel Ferreira tem condições de suceder Tite.
“Faria um grande trabalho. Sabe administrar os jogadores, as pessoas que trabalham com ele. Se pintar essa oportunidade, tem que ir, ficaria muito honrado”, declarou.
Abel elogia Endrick
O jogador de 16 anos balançou as redes mais uma vez. Endrick deixou a marca na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira elogiou o jovem.
“É um jogador fora da caixa para a idade que tem, educado e não é necessário dizer muita coisa. Tivemos uma conversa e disse para nunca esquecer de onde veio”, reconheceu.

