Home Futebol “O Neymar vai jogar a Copa”, crava Tite após atacante deixar jogo com entorse no tornozelo

“O Neymar vai jogar a Copa”, crava Tite após atacante deixar jogo com entorse no tornozelo

Treinador mostrou otimismo com a continuidade do atacante no Mundial

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Neymar gerou apreensão entre todos após deixar a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo com uma entorse no tornozelo direito. O atacante foi substituído nos minutos finais da vitória sobre a Sérvia (2 a 0), nesta quinta-feira, e recebeu pronto atendimento médico no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tite mostrou confiança em ter o craque nas próximas partidas.

“Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, cravou o treinador, que elogiou bastante o comprometimento do jogador, quando já não tinha as condições físicas ideais.

PUBLICIDADE

“Justamente em relação ao Neymar, quero fazer uma observação técnico e tático. Ele permaneceu, nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. Os dois lances, um que participou de forma decisiva, teve a capacidade de superação dele de dor esteve presente nos dois gols”, analisou o comandante.

Médico da seleção se pronuncia sobre Neymar

Médico da seleção, Dr. Rodrigo Lasmar adotou tom menos otimista e detalhou a situação do camisa 10. Em pronunciamento antes da entrevista coletiva do treinador, o profissional afirmou que Neymar, inicialmente, não passará por exame de imagem.

“O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, um trauma direto quando o joelho do adversário fez um movimento ocasionando a entorse. Ele apresentou um pouco de inchaço no tornozelo, iniciamos o tratamento com gelo no banco e ele seguiu agora o tratamento na fisioterapia. Não existe nenhum exame de imagem marcado. Se existir necessidade, faremos. Mas isso será decidido a medida da avaliação dele amanhã. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que falarmos de evolução, da sequência dele, é prematura. Não temos nenhuma resposta, é importante aguardar”, comentou.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), contra a Suíça, no Stadium 974.

PUBLICIDADE