Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo apenas aguardou a confirmação do título do Palmeiras no Brasileirão para saber seu oponente na Supercopa. Antes mesmo de entrar em campo diante do Fortaleza, o time paulista alcançou o resultado com a derrota do Internacional contra o América-MG. Sendo assim, os dois clubes, que duelaram em 2021, voltam a se encontrar na partida que abre a temporada nacional.
De acordo com o calendário da temporada 2023, publicado pela CBF, o confronto entre Palmeiras x Flamengo está marcado para 28 de janeiro. Agora, a entidade, em breve, vai anunciar a sede do duelo. Caso o cenário dos últimos anos se repita, o clássico, novamente, terá Brasília como palco. Porém, como o cenário ainda é incerto, outra região tem chances de receber o embate.
Em 2022, a CBF premiou o campeão da Supercopa do Brasil, Atlético-MG, com R$ 5 milhões. Enquanto isso, o Flamengo, que ficou com o vice, embolsou R$ 2 milhões. Assim como a sede, a premiação da disputa ainda se encontra pendente.
CHAMA! 🔥
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 2, 2022
EM MAIS UMA TEMPORADA HISTÓRICA, O #MAIORCAMPEÃODOBRASIL AGORA É HENDECA! SOMOS OS CAMPEÕES BRASILEIROS DE 2022! 𝗦𝗢𝗖𝗜𝗘𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗘𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧𝗜𝗩𝗔 𝗣𝗔𝗟𝗠𝗘𝗜𝗥𝗔𝗦! 1️⃣1️⃣🏆#TodosSomos11#AvantiPalestra pic.twitter.com/NMX8FCJJKV
No ano em que decidiram a Supercopa, Palmeiras e Flamengo realizaram um jogaço em Brasília. Após o empate por 2 a 2 no tempo normal, o Rubro-Negro desbancou o rival nas penalidades máximas e ficou com o troféu. Na próxima temporada, a tendência é de um novo confronto bastante acirrado.
Veja abaixo os campeões da Supercopa do Brasil desde que o troféu retornou em solo nacional.
- 2020: Flamengo (campeão sobre o Athletico)
- 2021: Flamengo (campeão sobre o Palmeiras)
- 2022: Atlético-MG (campeão sobre o Flamengo)

