Antes da pausa para a Copa do Mundo, o PSG entra em ação neste domingo (13), às 9h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, válido pela 15ª rodada do Campeonato Francês. O time parisiense vai com praticamente força máxima, e o técnico Christophe Galtier não cogita preservar nenhum atleta que reúna condições, mesmo estando há pouco mais de uma semana para a abertura do Mundial de seleções.
As únicas baixas da equipe para o choque de opostos diante do Auxerre são: Navas, Kimpembe e Fabián Ruiz. O trio está entregue ao departamento médico do clube, só irão atuar depois da retomada do calendário da Ligue 1, previsto para regressar no dia 28 de novembro.
Questionado na última coletiva sobre dar descanso para alguns de seus atletas convocados para a Copa do Mundo, Galtier disse não ter recebido nenhum pedido de dispensa, e já sinalizou que irá com força máxima.
“Ninguém vai descansar, eu repito? Todos estão bem, exceto Fabián Ruiz. Não houve ninguém nas últimas horas que me disse que não quer jogar”, pontuou Galtier.
“Fico triste cada vez que alguém se machuca, ainda mais nestas circunstâncias, com pouco para ir para a Copa do Mundo. Tenho uma relação direta com a equipe médica para saber como está cada jogador. São muitas conversas diariamente. O mais importante é que joguem, treinem e se recuperem normalmente. Quem vai à Copa do Mundo é um grande profissional e sabe lidar com isso. Há mais medo no ambiente do que entre eles”, complementou o comandante do PSG.
🆗📄
Os relacionados para #PSGAJA. 🔴🔵 pic.twitter.com/LTtlp6AxQW
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) November 12, 2022
FICHA TÉCNICA: PSG x Auxerre
Ligue 1 2022/23 (Campeonato Francês)
15ª rodada
Data e horário: 13/11/2022, às 09h (de Brasília)
Local: Parc des Princes, Paris (FRA)
Transmissão: Star+
PROVÁVEIS TIMES
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Danilo Pereira, Marquinhos e Sergio Ramos; Hakimi, Verratti, Vitinha e Nuno Mendes; Messi, Mbappe e Neymar.
Desfalques: Navas, Kimpembe e Fabián Ruiz (lesionados).
AUXERRE (Técnico: Christophe Pélissier)
Costil; Raveloson, Bain, Jubal, Jeanvier e Mensah; Sinayoko, Sakhi, Toure e Perrin; Niang.
Desfalques: Pellenard, M’Changama e Pereira (lesionados).

