Home Futebol Renato Maurício Prado vê jogador do Palmeiras injustiçado por Tite: “Momento espetacular”

Renato Maurício Prado vê jogador do Palmeiras injustiçado por Tite: “Momento espetacular”

Atual campeão nacional teve apenas Weverton como representante na relação do Brasil para a Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Convocando a seleção brasileira nesta segunda-feira (7), Tite optou por chamar apenas três nomes que atuam no futebol nacional: Weverton, Pedro e Everton Ribeiro. Dessa forma, na visão de Renato Maurício Prado, o Palmeiras poderia contar com mais um representante na Copa do Mundo. Isso porque o jornalista acredita que a fase de Gustavo Scarpa deveria ser recompensada com uma vaga no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

(Gostaria do) Gustavo Scarpa. Essa seleção tem poucos armadores e ele está em um momento espetacular. Está jogando uma bola absurda”, disse RMP em live do UOL Esporte.

Além disso, Renato Maurício Prado vê Scarpa como um jogador mais armador que Lucas Paquetá e Everton Ribeiro. Como o camisa 14 do Palmeiras também se destaca pela precisão em bolas paradas, a condição que poderia ajudar a seleção brasileira foi mencionada pelo jornalista.

“Nem o Éverton Ribeiro e o próprio Paquetá são tão armadores como ele é. Ele é aquele jogador à moda antiga: arma, chuta, bate falta… ele faz tudo. Eu diria que faltou o Gustavo Scarpa”, completou.

De saída do Palmeiras, Gustavo Scarpa vai defender o Nottingham Forest a partir de 2023. Como ainda possui 28 anos, o meia que irá atuar na Premier League ainda pode participar do próximo ciclo de Copa do Mundo, decisão que será tomada pelo sucessor de Tite.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a convocação completa da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
  • Laterais: Danilo, Daniel Alves, Alex Sandro e Alex Telles
  • Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Bremer
  • Meio-campistas: Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Fred, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá
  • Atacantes: Neymar, Rodrygo, Vinicius Júnior, Antony, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Pedro
Better Collective