Identificado com o Sport e técnico na conquista do Campeonato Pernambucano de 2019, Milton Cruz foi procurado pelo para exercer uma função chave dentro do departamento de futebol do clube na próxima temporada.
O Torcedores.com apurou que Milton Cruz foi convidado pelo presidente do Sport, Yuri Romão, para ser coordenador técnico. A contratação de um profissional para a função foi uma das promessas de campanha do mandatário rubro-negro.
Yuri Romão decidiu reforçar a comissão técnica com um profissional experiente e, principalmente, que conhecesse o ambiente do clube. Por isso, Milton Cruz estava no topo da lista para ser convidado ao cargo.
Clubes que trabalhou
- 1998 – 2014: São Paulo (coordenador técnico)
- 2015: São Paulo (técnico)
- 2016: Náutico (técnico)
- 2017 – 2018: Figueirense (técnico)
- 2019: Sport (técnico)
- 2021 – 2022: São Paulo (auxiliar técnico)
Internamente há o entendimento que a comissão técnica necessita ter uma voz de comando e vocação de liderança dentro do vestiário. Por estar transitando nos bastidores. Milton Cruz teria como atribuição ser o elo de ligação entre jogadores e diretoria.
No dia-a-dia, também teria demandas dentro das quatro linhas. A ideia era aproveitar a experiência dele para trabalhar com o futuro técnico. Claudinei Oliveira não teve o contrato renovado após o clube não conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Como seria contratado para chefiar a comissão técnica, Milton Cruz seria o responsável pela supervisão de todos os setores ligados ao departamento de futebol como fisioterapia, fisiologia, nutrição e área médica. Apesar disso, ele recusou o convite do Sport.
Títulos como técnico
- 2019: Campeonato Pernambucano
- 2018: Campeonato Catarinense
Ainda segundo apurou a reportagem, Milton Cruz descartou a possibilidade de exercer a função nesse momento. No entanto, deixou aberta a possibilidade de colaborar com o clube na próxima temporada.
Atualmente é auxiliar técnico de Rogério Ceni. Além dele, o treinador com outros cinco profissionais que desempenham a mesma função na sua equipe de trabalho: Charles Hembert, Leandro Macagnan, Marcos Vizolli, Milton Cruz e Nélson Simões.
Apesar da negativa de Milton Cruz, o Sport analisa o mercado para encontrar um profissional que aceite o desafio. A ideia de Yuri Romão é contratar uma pessoa que tenha ‘DNA Rubro-negro’ e que conheça a história do clube.

