A Sprint Race, deste sábado (12), trouxe bastante emoção para os torcedores que lotaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na pista, a Mercedes voltou as suas origens e colocou George Russell na primeira colocação. Completarm o Top3, Carlos Sainz e Lewis Hamilton.
Com o triunfo, o britânico subiu pela primeira vez no degrau mais alto do pódio, o que lhe garante a pole position na corrida de amanhã. Vale ressaltar que a conquista da Sprint Race não contabiliza como vitória para a Fórmula 1.
Kevin Magnussen largou em primeiro e conseguiu suportar a pressão no início da prova. O piloto da Haas chegou a ditar um ritmo forte sobre Max Verstappen, da Red Bull, porém o bicampeão contou com a superioridade de seu equipamento para ultrapassar o dinamarquês.
Prejudicado no treino de ontem, Lewis Hamilton fez uma corrida de recuperação. O heptacampeão escalou o pelotão e levou as arquibancadas ao delírio ao ultrapassar Esteban Ocon. O francês também estabeleceu uma briga com o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. No conflito entre as Alpines, o espanhol tocou o carro de Ocon e perdeu um pedaço de sua asa.
Os pilotos da Aston Martin, Lance Stroll e Sebastian Vettel, também chegaram ao extremismo. Em uma disputa por posições, o canadense optou por fechar o alemão, que colocou as quatro rodas na grama. Apesar da intensidade, Lance perdeu a sua colocação para Vettel na reta dos boxes.
Russell lutou com Verstappen e não se intimidou diante do bicampeão mundial. O piloto da Mercedes quase ultrapassou o holandês no S do Senna, mas sofreu com a superioridade da Red Bull. O jovem tentou novamente na volta seguinte, sem sucesso.
A disputa entre a Mercedes e a Red Bull contribuiu para a aproximação de Sainz e Hamilton. Os dois pilotos conseguiram chegar nos líderes, o que intensificou a competitividade da prova.
Na volta de número 14, Albon errou e parou na área de escape. O incidente acionou a bandeira amarela, que não prejudicou o desenrolar da corrida. Na sequência, Russell conseguiu efetuar a sua ultrapassagem sobre Max Verstappen e assumiu a liderança da prova.
Ainda na Mercedes, Hamilton brigou com Sainz, que por consequência pressionou a Red Bull de Max. Na disputa entre o espanhol e o holandês, houve um toque que comprometeu a corrida de Verstappen.
No final da Sprint Race, a direção de prova notificou uma investigação envolvendo três pilotos, Daniel Riccardo Guanyu Zhou e Hamiltom. Apesar da advertência, Russell cruzou em primeiro, com Sainz e Hamilton na sequência.

