Home Automobilismo Surpreendente! Mercedes volta ao topo com George Russell, em Interlagos

Surpreendente! Mercedes volta ao topo com George Russell, em Interlagos

Britânico consegue a sua primeira vitória e coloca equipe alemã no topo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Sprint Race, deste sábado (12), trouxe bastante emoção para os torcedores que lotaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na pista, a Mercedes voltou as suas origens e colocou George Russell na primeira colocação. Completarm o Top3, Carlos Sainz e Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o britânico subiu pela primeira vez no degrau mais alto do pódio, o que lhe garante a pole position na corrida de amanhã. Vale ressaltar que a conquista da Sprint Race não contabiliza como vitória para a Fórmula 1.

Kevin Magnussen largou em primeiro e conseguiu suportar a pressão no início da prova. O piloto da Haas chegou a ditar um ritmo forte sobre Max Verstappen, da Red Bull, porém o bicampeão contou com a superioridade de seu equipamento para ultrapassar o dinamarquês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prejudicado no treino de ontem, Lewis Hamilton fez uma corrida de recuperação. O heptacampeão escalou o pelotão e levou as arquibancadas ao delírio ao ultrapassar Esteban Ocon. O francês também estabeleceu uma briga com o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. No conflito entre as Alpines, o espanhol tocou o carro de Ocon e perdeu um pedaço de sua asa.

Os pilotos da Aston Martin, Lance Stroll e Sebastian Vettel, também chegaram ao extremismo. Em uma disputa por posições, o canadense optou por fechar o alemão, que colocou as quatro rodas na grama. Apesar da intensidade, Lance perdeu a sua colocação para Vettel na reta dos boxes.

Russell lutou com Verstappen e não se intimidou diante do bicampeão mundial. O piloto da Mercedes quase ultrapassou o holandês no S do Senna, mas sofreu com a superioridade da Red Bull. O jovem tentou novamente na volta seguinte, sem sucesso.

PUBLICIDADE

A disputa entre a Mercedes e a Red Bull contribuiu para a aproximação de Sainz e Hamilton. Os dois pilotos conseguiram chegar nos líderes, o que intensificou a competitividade da prova.

PUBLICIDADE

Na volta de número 14, Albon errou e parou na área de escape. O incidente acionou a bandeira amarela, que não prejudicou o desenrolar da corrida. Na sequência, Russell conseguiu efetuar a sua ultrapassagem sobre Max Verstappen e assumiu a liderança da prova.

Ainda na Mercedes, Hamilton brigou com Sainz, que por consequência pressionou a Red Bull de Max. Na disputa entre o espanhol e o holandês, houve um toque que comprometeu a corrida de Verstappen.

No final da Sprint Race, a direção de prova notificou uma investigação envolvendo três pilotos, Daniel Riccardo Guanyu Zhou e Hamiltom. Apesar da advertência, Russell cruzou em primeiro, com Sainz e Hamilton na sequência.

Confira o grid de largada do GP de São Paulo

Better Collective