A edição 2022 do Brasileirão Série A terminou neste domingo (13) e, junto disso, diferentes clubes anunciaram que vão mudar de treinador para o ano que vem.
Veja, a seguir, cinco times do Brasileirão Série A que oficializaram mudança no comando:
Corinthians
O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmou que Vítor Pereira não fica para o ano que vem.
O anúncio foi feito após a derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no estádio Neoquímica Arena. De acordo com o dirigente, o profissional português desenvolveu um bom trabalho.
“Agradeço ao Vítor que de um amigo virou irmão. É um cara que respeito muito. Fez um grande trabalho aqui. Agradeço toda a sua comissão técnica também”, declarou.
Vasco
Depois de confirmar o acesso para voltar ao Brasileirão Série A, o Gigante da Colina oficializou que Jorginho não fará parte do quadro de funcionários em 2023. O treinador Juan Pablo Vojvoda, hoje no Fortaleza, é o favorito para assumir o cargo.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 diante do Santos, o argentino foi sincero e disse que não ainda decidiu sobre o futuro da carreira.
Athletico Paranaense
Depois de ser vice-campeão na Copa Libertadores e classificar o time rubro-negro para a edição 2023 do torneio, Luís Felipe Scolari confirmou aposentadoria.
O profissional de 74 anos vai ser o novo diretor-técnico do clube. Paulo Turra foi confirmado como o novo treinador do Athletico.
Red Bull Bragantino
O Massa Bruta oficializou a saída de Maurício Barbieri antes mesmo da última rodada do Brasileirão Série A ser dispuada.
O profissional ficou pouco mais de dois anos no time paulista e, neste período, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.
Informamos que Mauricio Barbieri não é mais técnico do Red Bull Bragantino.
Agradecemos ao treinador pelo trabalho realizado desde 2020 e desejamos sucesso na sequência de sua carreira. pic.twitter.com/4uEpCn33ms
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) November 10, 2022
Goiás
Depois de assegurar a permanência para a edição 2023 do Brasileirão Série A, o Goiás definiu que Jair Ventura não permanece. Em entrevista coletiva, o treinador agradeceu pela oportunidade.

