Seleção brasileira: Tite mistura time com titulares e reservas; veja a escalação
Tite promoveu o retorno de Daniel Alves ao time titular da seleção brasileira. Além disso, também mexeu no meio-campo e ataque.
Lucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira realizou, nesta quarta-feira (16), mais um treino preparatório, em Turim, antes de estrear oficialmente na Copa do Mundo 2022.
De acordo com informações da repórter Isabelle Costa, o treinador Tite testou mudanças na formação.
O zagueiro Bremer entrou na vaga de Thiago Silva. Bruno Guimarães e Éverton Ribeiro foram escalados como meios-campistas mais ofensivos.
Gabriel Martinelli também ganhou uma chance revezando entre titularidade e reserva no ataque canarinho.
Além disso, o lateral-direito Daniel Alves herdou a vaga de Danilo. No entanto, o trabalho específico não obrigou a presença de um goleiro.
A escalação ficou assim: Daniel Alves, Marquinhos, Bremer e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Éverton Ribeiro; Raphinha (Gabriel Martinelli), Neymar e Richarlison.
A formação também permite uma variação entre o 4-3-3 e o 4-4-2. Raphinha ou Gabriel Martinelli ajudariam mais na marcação e Éverton Ribeiro seria deslocado para o lado direito do meio-campo. Casemiro e Bruno Guimarães jogariam como meias-centrais.
Tite montou uma equipe para a atividade com os seguintes jogadores: Neymar, Richarlison, Gabriel Martinelli, Raphinha, Éverton Ribeiro, Bruno Guimarães, Casemiro, Alex Sandro, Bremer, Marquinhos e Daniel Alves. pic.twitter.com/nTTvFYC05F
— Isabelle Costa (@bellexcosta) November 16, 2022
Seleção brasileira teve sustos
Dois jogadores da seleção brasileira precisaram de atendimento médico durante os treinos.
O lateral-esquerdo Alex Telles sentiu um desconforto no tornozelo direito após Neymar dar um carrinho para recuperar a bola.
O defensor saltou depois da pancada e não sofreu uma contusão mais grave. Voltou aos trabalhos normalmente.
Bruno Guimarães também sofreu. O meio-campista levou a pior após dividida com Fabinho.
De acordo com informações do site Globo Esporte, a chuteira do atleta rasgou após o lance. No entanto, ele também passa bem e não corre risco de se tornar desfalque.
Ainda segundo o portal de notícias, Bruno Guimarães marcou um gol e encontrou familiares após a sessão de treinamento.

