É nítido que com o acesso à Série A, o Vasco irá atrás de reforços para ‘subir de prateleira’ no futebol nacional. No entanto, algumas exceções dentro do atual elenco, podem ser importantes em 2023 para essa nova fase do clube. E não estamos falando só de titulares, mas também de bom valores que ficaram no banco na última temporada.
5 reservas do Vasco que podem “brigar” por posição em 2023
Riquelme: O jovem lateral-esquerdo sempre foi considerado um valor importante no elenco do Vasco. Mas em 2022, conviveu com grave lesão, que o fez perder boa parte da temporada. Nesse período, nem Edimar e nem o recém-chegado Paulo Victor convenceram, e a expectativa é que em 2023, Riquelme tenha mais oportunidades.
Juninho: O volante começou 2022 como titular, e até agradando torcida e crítica. Mas acabou sendo ‘engolido’ pelo meteoro Andrey Santos, e acabou perdendo espaço. Para 2023, com nova comissão técnica, o atleta voltará a ser uma boa opção.
Palacios: O chileno chegou como o ‘cartão de visitas’ da 777 Partners, que começava seus investimentos naquele momento. Mas problemas físicos e até mesmo a concorrência dos jovens da base Cruzmaltina, fizeram com que Palacios fosse banco por um bom tempo.
Gabriel Pec: O jovem foi outro que começou 2022 como titular absoluto, e acabou no banco de reservas. Apesar disso, foi importante na reta final da Série B, e deve ganhar mais espaço em 2023.
Eguinaldo: Já Eguinaldo, assumiu seu posto de titular durante a Série B, e na última partida acabou nem sendo utilizado. Sua concorrência no ataque, provavelmente vai aumentar, mas o jovem já mostrou que tem condição de brigar por posição no Vasco.
Eguinaldo (18 anos) como profissional pelo @VascodaGama:
⚔️ 11 jogos (3 titular)
⚽️ 3 gols
⏰ 142 mins p/ marcar gol
👟 10 chutes (5 no gol)
🔑 5 passes decisivos
↗️ 75% acerto no passe longo (6/8!)
🔄 20 dribles certos (67%!)
👊 7 faltas sofridas
💯 Nota SofaScore 6.84— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 17, 2022

