Home Mercado da Bola Bahia mostra interesse em meia do New York City

Bahia mostra interesse em meia do New York City

Uruguaio atuou pela seleção Celeste e obteve grande êxito no futebol da América do Norte

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Bahia segue ativo no mercado da bola, com o intuito de fortalecer o seu elenco para 2023. Dessa forma, o Esquadrão de Aço demonstrou interesse no meia Santiago Rodríguez, que estava emprestado ao New York City, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O jogador é do Montevideo City Torque do Uruguai e assim como o Bahia, integra o Grupo City. Em seu currículo, o meio-campista contabiliza 54 jogos, onde marcou 13 gols e conquistou dois títulos. Com uma breve passagem pela América do Sul, Santiago brilhou nos Estados Unidos, onde disputou duas temporadas e faturou o título da Major League Soccer, em 2021.

O uruguaio também contabiliza participações em jogos pela Seleção Celeste. Santiago atuou pelo sub-17, pelo sub-20 e pela seleção olímpica do Uruguai.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, o Bahia ainda não formalizou uma proposta. O objetivo do clube é tentar uma contratação por empréstimo.