Antes de mais nada, o Emelec acertou nesta sexta-feira (30) a contratação do principal reforço para 2023. Trata-se do atacante Miller Bolaños, de 32 anos, que atuou por três temporadas no Shanghai Shenhua, da China.
O Torcedores.com apurou que Miller Bolaños assinou contrato com o Emelec até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão por mais um ano se o jogador cumprir metas pré-estabelecidas durante do vínculo.
O atacante chegou na madrugada desta sexta-feira (30) no Equador e foi recebido com festa pela torcida no Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo, em Guayaquil. De acordo com a Polícia Nacional, cerca de 200 torcedores foram até o local recepcionar o atleta.
Números pelo Grêmio (2016 – 2017)
Jogos: 46
Titular: 36
Reserva utilizado: 10
Gols marcados: 15
Assistências: 1
Minutos em campo: 2887
Para Miller Bolaños, retornar ao seu país significa ter a chance de mais minutos em campo. O jogador não foi convocado pelo técnico Gustavo Alfaro para a disputa da Copa do Mundo. Na época, o argentino alegou que o atacante não vinha atuando com frequência na China.
Para o Emelec, é uma oportunidade de mercado contratar um ídolo do futebol equatoriano a custo zero, já que o clube não precisou empenhar dinheiro para adquirir seus direitos econômicos junto ao Shanghai Shenhua.
Ainda segundo apurou a reportagem, Miller Bolaños terá um salário bem acima para o padrão do futebol equatoriano. Ele vai embolsar US$ 200 mil (R$ 1,1 milhão, pela cotação atual) e bonificações por metas atingidas.
Títulos conquistados pelo Grêmio
Copa Libertadores da América: 2017
Copa do Brasil: 2016
Com Miller Bolaños, o Emelec chega ao quinto reforço para a próxima temporada. O clube anunciou: os goleiros Christian Cruz e Gilmar Napa, o volante Jospeh Espinoza e, o atacante Jhon Sánchez.
Vale ressaltar que Miller Bolaños soma passagens pelos três maiores clubes do Equador: Barcelona, LDU Quito e Emelec. No exterior, vestiu as camisa do Chivas USA, Grêmio, Club Tijuana e Shanghai Shenhua.

