Titular no emocionante jogo entre Brasil e Croácia desta sexta-feira (9), o meio-campista Casemiro fez um esforço a mais para explicar a derrota nos pênaltis.
“Todas as derrotas são doloridas, principalmente quando você tem um objetivo, um sonho e um trabalho de quatro anos. Porém é difícil encontrar palavras”, iniciou.
“Mas é levantar a cabeça. Vida que segue. Estamos tristes”, acrescentou Casemiro, antes de elogiar o grupo de trabalho convocado para disputar a Copa do Mundo.
“Tenho certeza de que todo mundo do grupo deu o melhor. A gente fica chateado, principalmente na forma que foi”, prosseguiu.
Conforme já destacado, o Brasil foi derrotado nos pênaltis: 4 a 2. O time canarinho abriu o placar no primeiro tempo da prorrogação após Neymar chamar a responsabilidade.
No entanto, a equipe pentacampeã mundial permitiu um contra-ataque do rival europeu. O gol foi marcado faltando poucos minutos para o fim da prorrogação.
De acordo com Casemiro, o Brasil vacilou. “(A classificação) estava na nossa mão. Escapou. É difícil. Agora é ter tranquilidade”, disse.
Brasil acumula eliminações para rivais da Europa na Copa do Mundo
Esta é a quinta edição de Copa do Mundo seguida que o Brasil é eliminado para um adversário europeu.
A sequência é formada por: França (2006), Holanda (2010), Alemanha (2014), Bélgica (2018) e Croácia (2022).
“É normal. Acontece é que (a Europa) tem muito mais equipes. Então você acaba jogando mais vezes contra europeus. Quando vai afunilando, vão entrando mais equipes europeias”, avaliou Casemiro.
Apesar da sequência, vale destacar que o Brasil venceu dois rivais europeus na fase de grupos da atual edição Copa do Mundo: Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0)
“A gente estava fazendo um grande trabalho, estava um bom ambiente. É coisa do futebol que acontece”, reforçou.
Casemiro descarta aposentadoria
O jogador do Manchester United também insinuou que não planeja parar de jogar pelo Brasil.
“Eu tenho 30 anos. Claro que sempre tem garotada, mas eu vivo no melhor momento da minha carreira”, opinou.
“Estou muito feliz no clube que estou (Manchester United). Mas precisamos ver. Existe um novo treinador que vai entrar agora. Precisa ver quem vai convocar e ter o respeito”, finalizou Casemiro.
Resumo do jogo da Copa do Mundo
Dentro de campo, Brasil e Croácia protagonizaram um jogo dramático que só foi decidido após disputa de pênaltis.
O time europeu levou a melhor e venceu por 4 a 2. Os times empataram por 1 a 1. Os dois gols foram marcados na prorrogação.
Fim de jogo.
A Seleção Brasileira batalhou até o fim, mas foi eliminada, nos pênaltis, pela Croácia.
Agradecemos pelo apoio de todos vocês. Seguimos juntos! 💛 pic.twitter.com/Xf5y9arQ3O
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 9, 2022

