Neymar marcou o seu primeiro gol na Copa do Mundo no Catar contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5). Apesar do momento de alegria, o camisa 10 não cumpriu com uma promessa feita ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Neymar teria prometido uma comemoração dedicada ao político.
Depois de concretizar o tento em um pênalti, no início do primeiro tempo, Neymar vibrou com os companheiros e foi às arquibancadas para abraçar Alex Telles, que está fora da Copa do Mundo devido a uma lesão no joelho.
A simpatia do jogador por Jair Bolsonaro está associada as pautas que são defendidas pelo político. Para Neymar, os princípios do presidente são parecidos com os que são defendidos por ele e pela sua família.
“A Copa está próxima. Seria tudo maravilhoso, Bolsonaro reeleito, Brasil campeão e todo mundo feliz”, declarou o camisa 10 após uma live de Bolsonaro, então candidato a reeleição, no dia 22 de outubro.
Jair Bolsonaro, que foi derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva, permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro.

