A Croácia venceu o Japão nas cobranças de pênaltis nessa segunda-feira (05/12). Após o resultado de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Com o resultado, a equipe está garantida nas quartas de final e enfrentará o Brasil na sexta-feira.
A campanha dos europeus está muito próximo à 2018, quando avançaram todas as partidas após sair com um empate no tempo normal. Na última edição da Copa, os croatas só foram paradas na final contra a França. Esse é um sinal assustador para os brasileiros, que sonham em vencer mais uma vez a competição em 2022.
O estilo de jogo croata e a forma de vencer as partidas têm gerado críticas da imprensa para a Croácia. Apesar disso, o treinador Zlatko Dalic comentou a semelhança do comportamento da equipe no Catar com 2019 e elogiou a sua equipe:
“Parabéns aos rapazes, jogamos bem e fizemos um jogo duro. Este é um grande resultado, lutamos o jogo todo e no final fomos recompensados. Sim, me lembrou (a Copa da Rússia) porque era um jogo parecido, o adversário estava muito bem postado. Tínhamos o controle do primeiro tempo e dois, três contra-ataques nos deixaram nervosos, sofremos um gol e tivemos que nos recompor”, comentou o treinador da seleção croata.
Treinador comentou sobre o confronto da Croácia com o Japão
Zlakto Dalic ainda elogiou mais a seleção japonesa, adversária nessa fase:
“Eles não nos deram tempo e espaço, perdemos muito com passes curtos. Sofremos um gol antes do intervalo depois de muito tempo, aquele gol nos atrapalhou um pouco. Mas não tenho do que reclamar dos meninos, deram o seu melhor e conduziram o jogo de forma brilhante. É um adversário que derrotou a Espanha e a Alemanha”, falou o treinador da Croácia, elogiando o Japão.
“Eles estavam muito confiantes, pensaram que iriam vencer facilmente, como escreveram em alguns anúncios, mas nunca subestimem a Croácia! Vamos até o fim, mais uma vez os meninos mostraram persistência e fé”, finalizou o treinador, com relação ao comportamento dos japoneses e também mandando um recado para os brasileiros.
Apesar da comissão brasileira tratar o adversário com respeito, dentro da mídia do país já há muito menosprezo pelo adversário de sexta-feira, o que pode acabar trágico para a seleção do Brasil.

