A Croácia vem forte na Copa do Mundo. A seleção europeia superou o perigoso Japão nas penalidades máximas e manteve a sua tradição de levar as partidas pelo menos para a prorrogação no Mundial.
Na próxima fase do Mundial, a seleção croata terá pela frente o Brasil, de Tite, que é um dos favoritos ao título da competição. O treinador da Croácia concedeu uma entrevista coletiva no início dessa manhã e falou sobre o confronto contra os brasileiros, que ocorre na sexta-feira.
“Brasil é a mais forte e melhor seleção do torneio. Quando você olha os jogadores, a amplitude e a qualidade, é assustador. Temos um grande teste à nossa frente, um time competitivo e que tem tantos bons jogadores, precisaremos começar bem o jogo. Não temos nada a temer, precisaremos de muita fé e confiança, e buscar uma oportunidade. Queremos aproveitar, estamos jogando contra o Brasil numa Copa do Mundo. Mas, é claro, não desistiremos, vamos tentar descansar e nos preparar para dar nosso melhor.”, falou o treinador, que levou a sua seleção até a grande final em 2018.
Treinador da Croácia falou sobre como se preparará para enfrentar o Brasil
Mesmo citando o favoritismo do Brasil, o treinador da Croácia afirmou que sua seleção é capaz de fazer frente ao adversário:
“O Brasil é favorito, eles têm a confiança, uma grande atmosfera, jogadores de primeira linha. Neymar está de volta, amas acredito que podemos fazer frente a eles. Tentar pressioná-los não é muito inteligente, bem como dar a eles muito espaço. Faremos uma análise, as chances não são exatamente 50-50, mas não é uma situação em que estamos aqui por acaso tampouco.”, comentou o treinador da Croácia, que ainda citou a partida que será analisada pela equipe:
“A Suíça montou a melhor resistência(contra o Brasil). Camarões venceram, mas com uma escalação diferente. Para nós, é melhor simular a Suíça nos treinamentos.”, concluiu o treinador da seleção croata.

