Com ampla rodagem na carreira, o atacante Rafinha está de “casa nova”. Nesta terça-feira (13), o jogador que acumulou passagem pela equipe do Flamengo acertou a sua ida para o Maguary, clube que ascendeu à elite do futebol pernambucano e disputará apenas o estadual em 2023.
Rafinha surgiu no futebol no CFZ, do Rio de Janeiro, equipe de base pertencente ao ex-jogador Zico. Em 2010, o jovem fechou a sua ida para o Flamengo, onde defendeu as cores dos times sub-18 e sub-20 do rubro-negro. Três anos mais tarde, a esperada subida para o profissional chegou. O atacante fechou a temporada com 43 jogos e três gols anotados.
Na sequência, o Flamengo o emprestou para diversas equipes: Bahia, Atlético-GO, Daejeon Hana, da Coreia do Sul, Metropolitano, e Thai Honda, da Tailândia. Depois de se desvincular do time carioca, Rafinha ainda passou por Avaí, Cafetaleros, do México, São Bento e nas duas últimas temporadas esteve vinculado ao The Stronges, mas pouco jogou.
Agora no Maguary, o atleta de 29 anos terá uma nova oportunidade no futebol brasileiro para se destacar. A estreia do time de Bonito no estadual ocorre no dia 7 de janeiro, diante do Afogados, no Vianão. Além do ex-Flamengo, o Maguary anunciou ontem a chegada do goleiro Rokenedy, de 20 anos, que estava no São Paulo, mas não vinha sendo aproveitado.
Fundado em 1971, o time pernambucano vem renascendo, e conquistou recentemente o acesso para a elite estadual, após ficar entre os quatro melhores times na A2.
Rafinha, aquele revelado no Flamengo, foi para o Maguary (PE).
Ele tem 29 anos atualmente e estava no The Strongest, da Bolívia. Aleatório!#MercadãoAlternativo pic.twitter.com/jQGXqSb86T
— Última Divisão (@ultimadivisao) December 14, 2022

