Home Automobilismo F1: imprensa italiana acredita em parceria entre Gerhard Berger e Sauber

F1: imprensa italiana acredita em parceria entre Gerhard Berger e Sauber

Jornal europeu crava retorno do piloto austríaco à principal categoria do automobilismo mundial

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O circo da Fórmula 1 segue agitado com as negociações nos bastidores das equipes. A Sauber, por exemplo, apresentou o ex-McLaren, Andreas Seidl, como o seu novo CEO para 2023. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, os suíços ainda poderão trazer o ex-piloto Gerhard Berger, que poderá representar a Audi em 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A nova era de motores na categoria abriu portas para a montadora alemã, que poderá se unir com a Sauber nos próximos anos. Nesse contexto, Berger poderá assumir um papel de conselheiro no time, onde efetuará uma função semelhante a de Niki Lauda, que trabalhou com a Mercedes antes de sua morte, em 2019.

Após a aposentadoria em 1998, Gerhard Berger retornou ao paddock como coproprietário da Toro Rosso. Atualmente, o ex-piloto é chefe da DTM (Deutsche Tourenwagen Masters), mas deixará a categoria devido as mudanças que serão implatadas com a venda da IRT, empresa responsável pela gestão do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como piloto, Berger correu em equipes de ponta da Fórmula 1, como Ferrari, McLaren e Benetton. Ao todo, o austríaco contabilizou 10 vitórias, 48 pódios e 12 pole positions entre os anos de 1984 e 1997.

PUBLICIDADE
Better Collective