Atento ao mercado da bola e possíveis investidas que suas crias podem sofrer, o Flamengo acertou a renovação contratual do volante Khauan. Protagonista na conquista recente do time carioca na Adidas Cup, o jovem de 16 anos assinou o seu primeiro contrato profissional.
O novo vínculo agora é vigente até dezembro de 2024 e o valor da multa rescisória chama atenção. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o Flamengo colocou uma multa de 40 milhões de euros (cerca de R$ 225 milhões) para times que desejam contratar o jovem atleta dentro deste período de vínculo.
O Flamengo acertou a renovação do volante Khauan. O jovem de 16 anos assinou o primeiro contrato profissional, com validade até dezembro de 2024 e multa rescisória avaliada em 40 milhões de euros. O garoto foi destaque no título da Adidas Cup, pelo Sub-16. pic.twitter.com/gEWMhKjM0c
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 13, 2022
No último final de semana, o Flamengo viu sua garotada conquistar o título da Adidas Cup sub-16. O time da Gávea encarou o Santo Laguna na finalíssima e triunfou pelo placar de 2 a 1, com Khauan entre os titulares. O título foi marcante para os jovens da base rubro-negra, uma vez que alcançaram a expressiva marca de 40 taças faturadas ao longo do ano, distribuídas por todas as categorias.
Além do time mexicano, o Flamengo enfrentou outros quatro adversários pela competição de base e triunfou em todos os compromissos. O debute foi avassalador contra o Arsenal, da Inglaterra, tendo aplicado 5 a 1 no adversário europeu. O Fla ainda superou o Colo-Colo e o Atlético-MG, além de ter empatado com o Santos Laguna na fase classificatória.
🔴⚫️SE LIGA NOS GOLS DE LORRAN, QUE GARANTIRAM O 5º TÍTULO DO SUB-16 EM 2022! #FlaadidasCup #GarotosDoNinho #VamosFlamengo pic.twitter.com/RNjZtL1Nzp
— Flamengo (@Flamengo) December 9, 2022

