Home Futebol Flamengo ou Sport? Vagner Love deixa recado sobre polêmica do campeão de 87

Flamengo ou Sport? Vagner Love deixa recado sobre polêmica do campeão de 87

Atualmente no Leão da Ilha e com passagem pelo clube carioca, o atacante não ficou em cima do muro sobre o assunto

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Identificado com o Flamengo, time do seu coração na infância, Vagner Love formou o “Império do Amor” com Adriano. Apesar do carinho pelo clube, o atacante já revelou que passou a torcer pelo Corinthians, tendo em vista os momentos inesquecíveis e a forma que foi acolhido pelo Alvinegro. Aos 38 anos, o atleta está no Sport e, sem medo de opinar, seguiu a mesma linha da decisão judicial: o título de 87 pertence ao time pernambucano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Cara a Tapa, Vagner Love mencionou a decisão do STF, em 2018, que declarou o Sport como campeão nacional de 1987. Apesar do martelo ter sido batido de forma definitiva, o Flamengo informou que “é o campeão, ganhou no campo e estuda novas medidas judiciais e desportivas, na Fifa”.

A Justiça já decidiu? Já, não já? Quem sou (para contestar)?!”, disse Vagner Love.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sendo torcedor do Flamengo, Marco Aurélio Mello, relator do caso na Corte, em 2017, votou a favor do Sport. Dando ênfase a razão, o ministro do STF na época revelou o motivo de não ter ficado do lado do Rubro-Negro na disputa que ganhou status de interminável.

“Eu fui muito cobrado. Separei o Marco Aurélio torcedor do Marco Aurélio juiz, e simplesmente reconheci que já havia uma decisão irrecorrível, reconhecendo o único campeão. A ideia de campeão revela unicidade e seria o Sport. Na própria turma, um colega que também é flamenguista, o ministro Luís Roberto, acabou fazendo uma gracinha e votando a favor do Flamengo. Então na fotografia eu fiquei muito mal.“, disse Marco Aurélio Mello em entrevista ao programa Conversa com Bial.

Better Collective