Identificado com o Flamengo, time do seu coração na infância, Vagner Love formou o “Império do Amor” com Adriano. Apesar do carinho pelo clube, o atacante já revelou que passou a torcer pelo Corinthians, tendo em vista os momentos inesquecíveis e a forma que foi acolhido pelo Alvinegro. Aos 38 anos, o atleta está no Sport e, sem medo de opinar, seguiu a mesma linha da decisão judicial: o título de 87 pertence ao time pernambucano.
Em entrevista ao canal Cara a Tapa, Vagner Love mencionou a decisão do STF, em 2018, que declarou o Sport como campeão nacional de 1987. Apesar do martelo ter sido batido de forma definitiva, o Flamengo informou que “é o campeão, ganhou no campo e estuda novas medidas judiciais e desportivas, na Fifa”.
“A Justiça já decidiu? Já, não já? Quem sou (para contestar)?!”, disse Vagner Love.
Mesmo sendo torcedor do Flamengo, Marco Aurélio Mello, relator do caso na Corte, em 2017, votou a favor do Sport. Dando ênfase a razão, o ministro do STF na época revelou o motivo de não ter ficado do lado do Rubro-Negro na disputa que ganhou status de interminável.
“Eu fui muito cobrado. Separei o Marco Aurélio torcedor do Marco Aurélio juiz, e simplesmente reconheci que já havia uma decisão irrecorrível, reconhecendo o único campeão. A ideia de campeão revela unicidade e seria o Sport. Na própria turma, um colega que também é flamenguista, o ministro Luís Roberto, acabou fazendo uma gracinha e votando a favor do Flamengo. Então na fotografia eu fiquei muito mal.“, disse Marco Aurélio Mello em entrevista ao programa Conversa com Bial.
87 É DO SPORT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 7, 2022

