Coroando uma trajetória marcante na TV, Galvão Bueno se despediu das transmissões na Globo com um jogo inesquecível. Como Argentina e França protagonizaram uma batalha ferrenha pelo título da Copa do Mundo, o duelo apresentou polêmica, reviravoltas e uma conquista histórica da Albiceleste. Sendo assim, no momento da prorrogação, o narrador já estava com a voz desgastada, tendo em vista a emoção da partida.
Após Messi vencer Lloris, em que houve uma dúvida sobre a validade do lance, Galvão Bueno não gritou gol no momento de comemoração dos argentinos. Sendo assim, ele optou por esperar a confirmação para que pudesse, de fato, coroar a jogada.
“Entrou, eu vi a bola entrar. Eu ainda não gritei gol porque tem que ver… o juiz apontou o centro de campo. Pode ter sido impedimento. Seu juiz, me deixa gritar gol! Apontou o centro“, disse antes de soltar o grito de gol.
alguem entendeu pq o galvao n gritou gol???? pic.twitter.com/9FbouptA1g
— Anderson Lima (@p_lima33) December 18, 2022
Na sequência, o terceiro gol de Mbappé não contou com a entonação desejada por Galvão Bueno. Diante disso, após a vitória da Argentina nos pênaltis, o locutor teve a humildade de se desculpar com os torcedores, já que esteve à frente de uma partida emocionante. Como houve uma surpresa por conta do roteiro inacreditável, o experiente narrador também foi afetado pela decisão marcante.
“Peço desculpas porque no terceiro gol da França dei uma travada. Deu pra gritar todos os gols. Eu estou emocionado”, disse.
Apesar da despedida, Galvão Bueno renovou seu contrato com a Globo por mais dois anos. Ainda que tenha se aposentado das transmissões, o profissional seguirá participando, pontualmente, de programas, além de ter sua voz veiculada em chamadas da emissora.

