A torcida do Grêmio vai aproveitar o último dia do ano para não parar de dar F5 de minuto em minuto nas redes sociais do clube. Afinal, Luís Suárez está na iminência de ser confirmado como novo reforço do Imortal. Dessa forma, será uma das maiores contratações da história do Tricolor Gaúcho.
Conforme informações do jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, a diretoria do Grêmio conseguiu avançar de forma significativa em detalhes finais da negociação nesta sexta (30). Nesse sentido, a viagem dos dirigentes Paulo Caleffi e Antonio Brum para Montevidéu foi fundamental para a evolução das conversas, pois a dupla vem tratando pessoalmente com o próprio Suárez e seus representantes.
Assim, Caleffi e Brum seguirão no Uruguai para definirem as pendências restantes. Afinal, a parte das ações de marketing era considerada o maior impasse da negociação, mas Gabardo informou que o problema já estaria resolvido. De acordo com o comentarista Cesar Cidade Dias, da Bandeirantes de Porto Alegre, o Grêmio exigia exclusividade no direito do uso de imagem de Luis Suárez junto aos patrocinadores que ajudarão no pagamento dos salários do atleta. Algo que o uruguaio era contra.
Foto de Suárez com a camisa do Grêmio pode aparecer antes da virada do ano
Portanto, a expectativa é que o anúncio oficial por parte do Grêmio de Luisito Suárez aconteça hoje, a qualquer momento, no último dia do ano de 2022. Ainda de acordo com Eduardo Gabardo, o centroavante uruguaio deve realizar os exames médicos já neste sábado (31), em Montevidéu. Assim, a ideia é que a famosa foto dos dirigentes com Suárez vestindo a camisa do Grêmio seja feita ainda hoje.
Luisito Suárez, El Pistolero, deverá assinar por dois anos com o Grêmio, até o fim de 2024. Seu salário será de cerca de R$ 1,5 milhão por mês, com a sua grande maioria sendo bancado por empresas e investidores. Assim, eles terão suas marcas amplamente divulgadas pelo centroavante uruguaio.

